Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Caricaturas de Manoel de Oliveira em exposição a partir de sábado

O Península Boutique Center, no Porto, vai receber uma exposição organizada pelo Museu Nacional da Imprensa, onde será possível ver 40 caricaturas do cineasta Manoel de Oliveira.

Notícias ao Minuto

23:25 - 12/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Porto

O Museu Nacional da Imprensa vai homenagear o cineasta Manoel de Oliveira a partir do próximo dia 17 de fevereiro.

O Península Boutique Center, no Porto, vai receber cerca de 40 caricaturas do cineasta, que morreu em 2015. Esta é a “sétima evocação feita pelo Museu Nacional da Imprensa ao cineasta e ao seu trabalho”, sendo que a mostra baseia-se no Prémio Especial de Caricatura dedicado a Manoel de Oliveira no XV PortoCartoon-World Festival.

A exposição irá contar com obras de artistas de diversos países, nomeadamente Alemanha, Brasil, Colômbia, Espanha, Irão, Itália, Portugal, Suíça, Turquia e Ucrânia.

As caricaturas assumem um valor simbólico uma vez que, refere o Museu Nacional da Imprensa em comunicado, “em 2013, Manoel recebeu em sua casa os principais vencedores do XV PortoCartoon e, divertido, apreciou as diferentes caricaturas

Com inauguração marcada para o próximo sábado, a exposição poderá ser visitada até ao dia 11 de março, no Península Boutique Center.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório