Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Guillermo Del Toro preside ao júri do próximo festival de Veneza

O realizador mexicano Guillermo Del Toro vai presidir ao júri da próxima edição do festival de cinema de Veneza, anunciou hoje a organização.

Guillermo Del Toro preside ao júri do próximo festival de Veneza
Notícias ao Minuto

12:04 - 12/02/18 por Lusa

Cultura Cinema

Del Toro foi o vencedor, em Veneza, do Leão de Ouro no ano passado para melhor filme com 'A forma da água', filme que conta, nas categorias dos Óscares de Melhor Guarda-Roupa e Melhor Montagem de Som, com dois nomeados de origem portuguesa.

Segundo comunicado do festival de Veneza, onde Nuno Lopes venceu o Leão de Ouro para melhor ator em 2016, Del Toro disse que a presidência do júri da 75.ª edição do evento é "uma imensa honra e responsabilidade" que aceitava com respeito e gratidão.

"Veneza é uma janela para o cinema do mundo e uma oportunidade para celebrar o seu poder e relevância cultural", acrescentou.

Por seu lado, o diretor do festival, Alberto Barbera, disse que Guillermo Del Toro "personifica a generosidade, um amor pelos filmes passados ou futuros e uma paixão pelo tipo de cinema que pode acender emoções, afetar pessoas e, ao mesmo tempo, fazê-las refletir".

'A forma da água' lidera as nomeações da 90.ª edição dos Óscares, que serão entregues a 04 de março, em Los Angeles, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz.

'A forma da água' disputa a categoria de Melhor Filme com 'Chama-me pelo teu nome', 'A hora mais negra', 'Foge', 'Lady Bird', 'Linha Fantasma', 'The Post', 'Dunkirk' e 'Três cartazes à beira da estrada'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório