Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Três curtas portuguesas em competição no Clermont-Ferrand

Os filmes 'Coelho mau', 'Tudo o que imagino' e 'A gis' encontram-se em competição no Festival Internacional de Cinema de Clermont-Ferrand, cuja 40.ª edição encerra hoje, em França, com o anúncio dos vencedores.

Três curtas portuguesas em competição no Clermont-Ferrand
Notícias ao Minuto

06:15 - 10/02/18 por Lusa

Cultura Festival

'Coelho Mau', de Carlos Conceição, foi selecionado para a competição nacional, uma vez que é uma coprodução luso-francesa. Centrado na relação entre dois irmãos (os atores João Arrais e Júlia Palha), o filme já tinha sido exibido em Cannes, em maio do ano passado.

A competição internacional contou com 'Tudo o que imagino', de Leonor Noivo, que acompanha um grupo de amigos no bairro de Alcoitão (Cascais), no fim da adolescência, e a coprodução luso-brasileira 'A Gis', documentário de Thiago Carvalhaes, sobre Gisberta Júnior, a mulher transexual brasileira que foi assassinada em 2006, em Portugal.

Durante o festival, que abriu no passado dia 02, no fórum Euro Connection, dedicado à coprodução cinematográfica, participou a realizadora portuguesa Alexandra Ramires (conhecida como Xá), com o projeto de curta-metragem 'Elo', o segundo que assina, depois da animação 'Água mole', feita com Laura Gonçalves.

Para o setor do cinema, o festival de Clermont-Ferrand é considerado o mais importante da Europa, dedicado à curta-metragem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório