Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

DJ MAFALDA atua em festival francês em dia programado por Four Tet

A DJ portuguesa MAFALDA, atualmente a viver em Londres, atua na edição deste ano do festival Nuits Sonores, que decorre em maio, em Lyon, França, num dia cuja programação ficou a cargo do músico britânico Four Tet.

DJ MAFALDA atua em festival francês em dia programado por Four Tet
Notícias ao Minuto

20:34 - 07/02/18 por Lusa

Cultura Música

MAFALDA atua a 11 de maio, no âmbito da secção do festival 'A Day With' ('Um dia com...'), dedicada "a uma personalidade que incorpora o espírito artístico do festival", nesse dia Four Tet, que além de atuar é também o responsável pela programação, refere a organização do festival, num comunicado hoje divulgado.

MAFALDA, que nasceu no Porto, é descrita como "sensação portuguesa", que "começou a aprender a língua de Shakespeare aos cinco anos, para conseguir traduzir as letras das suas canções preferidas dos Pet Shop Boys".

"Atualmente sedeada em Londres [para onde se mudou em 2014], gere a Melodies International (uma das editoras discográficas de reedições de maior renome) e coorganiza as noites You're a Melody, com Floating Points (Sam Shepherd)", refere a organização.

Além de MAFALDA, Four Tet escolheu para atuarem no Nuits Sonores, no dia 11 de maio, Josey Rebelle, Pearson Sound, Binker and Moses, James Holden & The Animal Spirits, Karen Gwyer, Chris Menist e Floating Points.

A edição deste ano do Nuits Sonores decorre de 06 a 13 de maio.

Na edição do ano passado, três dias da programação foram dedicados à música portuguesa, incluindo ainda ateliês de artistas portugueses e um debate sobre as indústrias criativas de Lisboa.

Em 2017, a organização do festival decidiu dar 'Carte Blanche à Lisbonne' ('Carta Branca a Lisboa'), por considerar que "a cena musical de Lisboa é um símbolo de abertura e a generosidade dos músicos uma bela lição de esperança", lê-se no 'site' da iniciativa.

No festival atuaram: Bispo, Jibóia, Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound, Marfox (DJ set), The Mighty Sands, Keep Razors Sharp, Niagara, Rastronaut (DJ Set), Lovers & Lollypops (DJ Set), Pega Monstro, The Legendary Tigerman, De los Miedos (DJ Set) e Black (DJ Set).

Os artistas Bordalo II e Maria Imaginário fizeram parte da secção 'Mini Sonore' do festival, dedicada às crianças, tendo sido responsáveis por dois dos quatro ateliês programados.

Esta secção do festival inclui também concertos e festas, que, no ano passado, foram da responsabilidade de artistas, bandas e DJ portugueses.

Além disso, da programação do festival fez ainda parte o debate 'Breathing life into Lisbon (Case study)' ['Dar vida a Lisboa (Estudo de caso)'], no qual participaram a secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, o presidente executivo da incubadora de empresas Startup Lisboa, Miguel Fontes, e a responsável pelo espaço Village Underground Lisboa, Mariana Duarte Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório