Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Dupla de 'Game of Thrones' vai produzir nova trilogia de Star Wars

A Lucasfilm anunciou que David Benioff e D.B. Weiss vão ser os responsáveis por uma trilogia separada da saga Skywalker. Ainda não há uma data para a estreia dos novos filmes.

Dupla de 'Game of Thrones' vai produzir nova trilogia de Star Wars
Notícias ao Minuto

22:56 - 06/02/18 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Depois de, em novembro, ter sido anunciada uma nova trilogia de 'Star Wars' a ser desenvolvida por Rian Johnson, o realizador de ‘The Last Jedi’, a Lucasfilm anunciou esta terça-feira através de um comunicado uma outra trilogia de filmes da mesma saga.

A dupla de criadores de 'Game of Thrones', David Benioff e D.B. Weiss, que adaptou os livros de George R. R. Martin para a televisão, vai transitar de Westeros para a galáxia mais adorada da história do cinema.

“O David e o Dan são dos melhores contadores de histórias da atualidade. O seu controlo de personagens complexas, profundidade de história e riqueza de mitologia vai abrir novos caminhos e levar Star Wars numa direção arrojada que eu acho incrivelmente excitante”, disse Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm.

Numa declaração conjunta, os dois criadores de ‘Game of Thrones’ não podiam mostrar maior satisfação. “No verão de 1977 fomos viajámos para uma galáxia muito, muito distante, e temos sonhado com ela desde então. Estamos honrados com esta oportunidade, um pouco assustados com a responsabilidade, e muito entusiasmados por começar assim que a última temporada de ‘Game of Thrones’ esteja concluída”.

Não foi anunciada uma data para os novos filmes. A produção da derradeira temporada de ‘Game of Thrones’ está a decorrer nesta altura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório