Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

'O Professor Sapo' vence prémio de melhor longa-metragem do IndieJúnior

A produção holandesa 'O Professor Sapo', de Anna van der Heide, venceu o grande prémio do festival de cinema IndieJúnior para melhor longa-metragem, anunciou hoje a organização, que distinguiu 'O Espaço que Resta' como melhor curta.

'O Professor Sapo' vence prémio de melhor longa-metragem do IndieJúnior
Notícias ao Minuto

21:30 - 04/02/18 por Lusa

Cultura Festival

Em comunicado enviado à Lusa, a organização do segundo Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil IndieJúnior, que hoje termina no Porto, revelou que o júri da competição internacional decidiu ainda atribuir uma menção honrosa a 'Realidade Oculta', de Kim Brand, também proveniente da Holanda.

Já o grande prémio do público foi para o russo 'Quero Viver no Jardim Zoológico', de Evgenia Golubeva, enquanto o prémio escolas foi atribuído ao australiano 'A Sra. McCutcheon', de John Sheedy.

O júri da competição internacional foi composto pela ilustradora Joana Estrela, pela programadora Manuela Lima e pelo realizador Paulo D'Alva.

'O Professor Sapo' conta a história de uma turma que descobre que o professor Frans "às vezes se transforma em sapo", como refere a sinopse da obra, segundo a qual "o novo e bastante rigoroso diretor da escola gostaria de ver o apaixonado, mas caótico Sr. Frans ir embora o mais rapidamente possível".

'O Espaço que Resta', de Max Porter, Ru Kuwahata, é um filme francês nomeado para o Óscar de melhor curta-metragem de animação, com a duração de seis minutos, que "mostra como arrumar bem as coisas na mala de viagem mas também um pouco mais entre a relação entre um pai e um filho".

A segunda edição do IndieJúnior teve início no dia 30 de janeiro e, ao longo de uma semana, exibiu filmes dirigidos ao público infantil e juvenil em espaços como o Teatro Municipal Rivoli, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett e o Cinema Trindade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório