Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Vivaldi e Piazzolla recriados no I Festival Acórdeão & Algarve em Festa

Obras de compositores como Vivaldi ou Piazolla vão ser interpretadas em três concertos, no mês de fevereiro, por músicos internacionais e portugueses, durante o primeiro Festival Acordeão & Algarve em Festa.

Vivaldi e Piazzolla recriados no I Festival Acórdeão & Algarve em Festa
Notícias ao Minuto

12:35 - 01/02/18 por Lusa

Cultura Obras

O festival, integrado no programa cultural 365 Algarve, que visa animar a região durante a época baixa, vai ter espetáculos em três cidades algarvias com o objetivo de difundir o Algarve "enquanto território artístico ligado ao acordeão", refere a organização.

No sábado, o Cine-Teatro de Loulé recebe a "La ideal", uma orquestra de tango argentino formada em 2013, na cidade do Porto, que recria a música das milongas tradicionais, inspirando-se em compositores argentinos como Astor Piazzolla ou Eduardo Rovira.

O espetáculo, cuja entrada é de 12 euros, recria "a intimidade e expressividade típicas da atmosfera dos salões de tango" de Buenos Aires, integrando o flautista bailarino Jorge Salgado, a bailarina Joana Sampaio, a cantora algarvia Joana Godinho, entre outros músicos, refere a organização.

O evento inclui ainda, no mesmo dia, a realização de uma oficina de tango no Cine-Teatro de Loulé, às 10:30, cujo valor é de 15 euros para um bailarino e de 25 euros para um par de bailarinos.

No dia 24 de fevereiro, o acordeonista algarvio Gonçalo Pescada convida o saxofonista Mário Marques para um espetáculo que funde os dois instrumentos, no Auditório Municipal de Albufeira.

O espetáculo, que conta com a participação especial da Orquestra de Acordeões, tem um custo de oito euros.

O festival encerra no dia 25 de fevereiro com um concerto no Teatro das Figuras, em Faro, que vai juntar o acordeonista francês Richard Galliano e Gonçalo Pescada.

Em conjunto com a Algarve Camerata, composta por músicos profissionais residentes no Algarve, interpretarão a obra "As Quatro Estações", composta originalmente pelo italiano Antonio Vivaldi, mas também depois recriada por Astor Piazzola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório