Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Há borlas culturais para aproveitar este fim de semana na Grande Lisboa e o Grande Porto. Fique a conhecê-las

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:47 - 02/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Mais um fim de semana se aproxima. É hora de ver a melhor forma de compor a agenda neste primeiro fim de semana de fevereiro.

Há Sérgio Godinho em destaque, num muito elogiado regresso aos discos. Há música ao vivo em pleno Chiado.

Mas há também Vhils, e clubbing tarde dentro para toda a família, poesia e fotografia. E tudo isto sem esquecer que no domingo há muitos museus e monumentos pelo país fora com entrada gratuita.

Vamos então ver o que nos reserva a agenda cultural grátis para estes dias 2, 3 e 4 de fevereiro.

Grande Lisboa

Sérgio Conceição dá música ao Chiado

É uma das figuras maiores da música portuguesa e está de regresso aos álbuns originais. 'Nação Valente' tem merecido elogios da crítica e Sérgio Godinho vai dar aos fãs um 'gostinho' ao vivo, das novas canções, em pleno Chiado.

O concerto é esta sexta-feira, 2 de fevereiro, às 18h30. Após a atuação na Rua Garrett há uma sessão de autógrafos na Fnac Chiado.

Onde Rua Garrett - Chiado
Quando Sexta-feira, 2 de fevereiro, às 18h30

'Íntrinseco', de Vhils

É muitas vezes na urbe que Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, tem dado a conhecer a sua arte. Mas 'Intrínseco' é uma obra sua que vai estar em exposição na Galeria Vera Cortês, em Lisboa. A inauguração foi quinta-feira, 1 de fevereiro, mas estará patente até ao próximo dia 17 de março. Saiba mais aqui.

Onde Rua João Saraiva, 16, Alvalade - Galeria Vera Cortês
Quando

De terça a sexta das 14h às 19h. Sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h

Encerra aos domingos e feriados.

Álvaro Siza. Conversa na exposição Neighbourhood

O CCB vai ser palco de uma conversa entre os arquitetos Álvaro Siza e Roberto Cremascoli, co-curador da exposição 'Neighbourhood: Where Alvaro meets Aldo'. A exposição é paga (saiba mais clicando aqui) mas a oportunidade de espreitar esta conversa é gratuita para quem tiver bilhete de exposição. A conversa é já esta sexta-feira, 2 de fevereiro, a partir das 16h.

A poesia de Florbela Espanca no Quase Café

O Quase Café organiza aquela que já é a 12.ª sessão de poesia dedicada a Florbela Espanca. É já nesta tarde de sábado.

Onde Rua do Salvador, 14 - Quase Café
Quando Sábado, 3 de fevereiro, às 15h

Baby Disco no EKA Palace

Baby Disco é um evento onde miúdos e graúdos dançam e se divertem juntos. Pais, tios, avós, amigos... tragam a criançada e venham dançar ao som de música animada, com projecção de vídeos e um bar cheio de coisas boas! Acontece no primeiro domingo de cada mês. É já este, 4 de fevereiro, às 17h.

Entre Princesas e Dragões

A The Poets & Dragons Society convida para uma sessão de histórias pela voz de Elisabete Rosa-Machado. São histórias mágicas e de fantasia para os mais novos poderem ouvir, já este domingo, 4 de fevereiro, de manhã.

Onde Fnac Almada - Almada Forum
Quando Domingo, 4 de fevereiro, às 11h

Grande Porto

iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes

Começa esta sexta-feira, 2 de fevereiro, o iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes. O evento dura até dia 3 de março e, no entretanto, há uma agenda que merece atenção. Conheça-a clicando aqui.

Cinema grátis para os mais pequenos

O Gaia Shopping organiza sessões de cinema grátis para os mais novos aos domingos de manhã. Neste primeiro de fevereiro a escolha recai sobre 'Bling, Super-Heróis'. A entrada é livre. Saiba como pode inscrever a pequenada clicando aqui.

O Mar Shopping não fica atrás e mantém a iniciativa Fitinhas. O mote é o mesmo: cinema grátis de manhã para os mais novos. A diferença é que é ao sábado e este fim de semana há 'Emoji - O Filme'. Inscrições podem ser feitas aqui.

'School Affairs' em exposição

O fotógrafo João Henriques venceu em 2015 o concurso Fnac Novos Talentos na categoria de fotografia. 'School Affairs' é uma exposição com fotografias suas que está patente na Fnac do Gaia Shopping até esta sexta-feira, dia 2 de fevereiro. Por isso quem quiser aproveitar só tem o dia de hoje para fazê-lo. Saiba mais sobre o trabalho aqui.

Dominguinhos no MarShopping

A tradição de Dominguinhos do MarShopping mantém-se em 2018 e a agenda para o ano já é conhecida. Este domingo, dia 4 de fevereiro, há Teatro de Fantoches e, como não poderia deixar de ser, é gratuito. Conheça as condições clicando aqui

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório