Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Sony tem a representação de mais de 10 mil obras musicais cubanas

A história editora discográfica cubana EGREM assinou na quarta-feira um contrato com a Sony ATV Music Publishing para a representação internacional de mais de 10 mil obras musicais de importantes autores do país, anunciaram estas entidades.

Sony tem a representação de mais de 10 mil obras musicais cubanas
Notícias ao Minuto

08:05 - 25/01/18 por Lusa

Cultura Contrato

O acordo, assinado entre o diretor-geral da EGREM (Empresa de Grabaciones y Ediciones Musicales em espanhol), Mario Escalona, e o presidente da Sony, Guy Henderson, inclui a transferência dos direitos de autor de obras de conhecidos artistas cubanos como Carlos Puebla, Benny Moré, Luis Marquetti, César "Pupy" Pedroso e Ricardo Leyva, entre outros, revela a agência noticiosa Efe.

Após a assinatura do documento, Guy Henderson garantiu que "a Sony se comprometeu com a EGREM a difundir a música cubana pelo mundo, fazendo com que o resto dos países desfrute" dos temas.

O responsável considerou ser "surpreendente" que a riqueza musical de Cuba, conhecida por géneros como a salsa, o mambo e o cha cha cha, "ainda não tenha sido divulgada adequadamente pelo mundo".

A Sony propõe-se, por isso, a divulgar os temas da EGREM em plataformas digitais como o Spotify, YouTube e Netflix, possibilitando ainda a sua utilização para publicidade, precisou.

Por seu lado, Mario Escalona, da discográfica cubana, classificou este como o mais importante acordo internacional assinado por uma editora musical daquele país.

"Estamos convencidos de que esta parceria ampliará a promoção e a divulgação internacional do nosso património musical", ao dar destaque a "importantes autores e compositores cubanos", adiantou Mario Escalona.

A EGREM já tinha assinado, em 2015, um contrato com a Sony para a distribuição internacional de algumas canções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório