Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mais de uma dezena de filmes portugueses no festival de Roterdão

Mais de uma dezena de filmes portugueses, entre os quais 'Jon África' e 'Miragem meus putos', fazem parte da programação do Festival de Cinema de Roterdão, que começa hoje, na Holanda.

Mais de uma dezena de filmes portugueses no festival de Roterdão
Notícias ao Minuto

08:15 - 24/01/18 por Lusa

Cultura Holanda

O programa apresenta três filmes portugueses na competição: 'Djon África', a primeira longa-metragem de ficção de Filipa Reis e João Miller Guerra, rodada entre Portugal e Cabo Verde, a curta-metragem 'Miragem Meus Putos', de Diogo Baldaia, já distinguida no IndieLisboa, e 'Tempo Comum', de Susana Nobre, sobre maternidade e laços familiares.

A estes juntam-se ainda outras produções fora de competição, como os documentários 'O termómetro de Galileu', de Teresa Villaverde, e 'Quem é Bárbara Virgínia?', de Luísa Sequeira, assim como as curtas-metragens 'Sunstone', de Filipa César e Louis Henderson, e 'Tudo o que imagino', de Leonor Noivo.

'A Fábrica de Nada', de Pedro Pinho, e 'Fátima', de João Canijo, também serão mostrados no festival.

A artista Grada Kilomba, nascida em Portugal, com raízes em São Tomé e Príncipe e Angola, terá dois filmes em Roterdão, 'Illusions' e 'While I write: Act III of the desire project'.

Estão previstas ainda outras coproduções portuguesas, como '9 dedos', de F.J. Ossang, 'O Capitão', de Robert Schwentke, 'Milla', de Valérie Massadian, e 'Zama', de Lucrecia Martel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório