Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Novo prémio distingue trabalhos de alunos de Belas Artes do Porto

A partir deste ano, os alunos em Artes Plásticas da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto podem concorrer ao prémio Infanta Dona Maria Francisca para pintura e escultura, informou hoje o Museu Nacional de Soares dos Reis.

Novo prémio distingue trabalhos de alunos de Belas Artes do Porto
Notícias ao Minuto

20:00 - 17/01/18 por Lusa

Cultura Mestrado

Em comunicado, o Museu refere que este galardão se destina a premiar os melhores trabalhos apresentados anualmente, naquela Faculdade, pelos alunos do Mestrado em Artes Plásticas.

Segundo o Museu Nacional de Soares dos Reis, os alunos do mestrado podem concorrer, com o trabalho de fim de curso, a um prémio no valor de mil euros, para a área de pintura e outro de igual valor para a de escultura.

O prémio Infanta Dona Maria Francisca resulta de uma parceria entre o Círculo Dr. José de Figueiredo - Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis, a Associação Real Social Cultura Desporto, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e o Museu de Serralves.

Este prémio enquadra-se na "missão de promover não só a Cultura como também a cidade do Porto" e, sobretudo, o "Museu Nacional de Soares dos Reis, junto das classes académicas e da Universidade do Porto", indica o comunicado.

O Museu de Serralves será o depositário das obras premiadas, após a sua exposição pública de 30 dias, no Museu Nacional de Soares dos Reis, aquando da entrega do prémio aos concorrentes vencedores.

A apresentação pública do prémio Infanta Dona Maria Francisca para pintura e escultura acontece na segunda-feira, no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório