Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as ofertas culturais gratuitas que pode aproveitar na Grande Lisboa e no Grande Porto por estes dias.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:00 - 19/01/18 por Notícias Ao Minuto 

Cultura Agenda Cultural

O Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Esta semana, há música pesada e música ligeira, exposições de fotografia e de novos artistas, há descobertas para fazer em museus, obras novas para conhecer e teatros para celebrar com os mais diversos espectáculos.

Antes de espreitar as sugestões que temos para si, não se esqueça de que há museus e monumentos por todo o país que merecem a sua visita. E aos domingos tem a oportunidade de fazê-lo de forma gratuita.

Fique então a saber alguns dos eventos que pode aproveitar sem custos para a carteira nestes dias 19, 20 e 21 de janeiro, nos dois maiores centros urbanos do país. 

Grande Lisboa

Exposição 'Os Vampiros' na Fnac Chiado

'Os Vampiros' é um livro de banda desenhada escrito por Filipe Melo e ilustrado por Juan Cavia, a dupla responsável pela publicação da trilogia 'As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy'. Nesta exposição poderá ver algumas das páginas do livro – desenhadas originalmente a lápis negro em formato A3 e coloridas digitalmente – e com elas, conhecer também o trabalho desta equipa luso-argentina. A exposição está patente até dia 1 de fevereiro.

Uma tarde de clarinete no museu

Dando início ao programa de 2018, a iniciativa municipal Uma Tarde no Museu propõe, para 20 de janeiro, um Ateliê de Clarinete com Aldara Medeiros. ´grátis e vai decorrer no Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho. 

OndeMuseu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho
QuandoSábado, 20 de janeiro,a partir das 15h

Bartô no Brasil

No Chapitô, para lá das artes circenses e de uma das melhores vistas sobre Lisboa, há também boa música. O Bartô recebe também músicas do mundo. Esta sexta-feira há sons do Brasil a partir das 22h30.

'O quarto tempo' de Sara Ventura

A exposição de Sara Ventura acerca do corpo e movimentos do cavalo foi inaugurada no dia 5 de janeiro e tem estado patente na galeria do Eka Palace. Até domingo ainda poderá ser visitada.

Tributo a Korn em Vila Franca de Xira

Vila Franca de Xira vai contar este sábado com concerto de banda de tributo aos Korn, uma banda de proa do fenómeno do nu-metal. Será este sábado no ChopperBar. A etnrada é livre.

OndeChopperBar, em Vila Franca de Xira
QuandoSábado, 20 de janeiro, a partir das 15h

Exposição 'O Vazio Preenche-se'

''O Vazio Preenche-se' é uma exposição de escultura e uma instalação de Susana Aleixo Lopes patente até 26 de janeiro na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa – pólo da Caparica.

Não Simão no Chiado

A Fnac Chiado recebe este domingo a música dos Não Simão, mais um projeto com destaque Novos Talentos Fnac.

Onde Fnac Chiado - Lisboa
QuandoDomingo, 21 de janeiro, às 16h

Grande Porto

Rivoli em festa

O 86º aniversário do Teatro Rivoli será comemorado com uma programação que cruza dança, música, teatro, instalação e literatura e que ocupa os múltiplos espaços do Teatro Rivoli. A entrada é gratuita e o programa extenso. Conheça-o clicando aqui.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. Algumas das exposições inauguradas ainda em 2017 prolongam-se até ao próximo mês de março. É aproveitar. 

QuandoLargo Amor de Perdição
OndeDe terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Homem em Catarse na Fnac GaiaShopping

Eis resultado da viagem do músico Afonso Dorido a 17 aldeias, vilas e cidades do interior de Portugal no novo álbum de Homem em Catarse. Um projeto para ouvir e conhecer já esta sexta-feira na Fnac do GaiaShopping (se perder a oportunidade pode tentar sábado, na Fnac de Braga)

OndeFnac GaiaShopping
QuandoSexta-feira, 19 de janeiro, às 22h

'School Affairs' em exposição

O fotógrafo João Henriques venceu em 2015 o concurso Fnac Novos Talentos na categoria de fotografia. 'School Affairs' é uma exposição com fotografias suas que está patente na Fnac do Gaia Shopping até ao próximo dia 2 de fevereiro. Saiba mais sobre o trabalho aqui.

Lançamento do livro 'Caso Sócrates'

A detenção de um ex-primeiro-ministro é um dos momentos de maior destaque da história do Ministério Público português em democracia. Os jornalistas Joaquim Vieira e Felícia Cabrita debruçaram-se sobre o caso em livro. Este fim de semana há apresentação no Porto.

Onde Fnac do NorteShopping
QuandoSábado, de 20 de janeiro, às 17h

Dominguinhos no MarShopping

A tradição de Dominguinhos do MarShopping mantém-se em 2018 e a agenda para o ano já é conhecida. Este domingo, dia 21 de janeiro, há Atelier de Pintura. Conheça todo o programa feito a pensar nos mais novos clicando aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório