Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Márcia e Tiago Bettencourt em concerto para ajudar vítimas dos incêndios

Para ajudar as aldeias de Treixedo e Nagozela, afetadas no ano passado pelos fogos, os músicos sobem ao palco no Teatro da Trindade, para um concerto solidário no próximo dia 30. Os bilhetes já estão à venda.

Márcia e Tiago Bettencourt em concerto para ajudar vítimas dos incêndios
Notícias ao Minuto

14:40 - 08/01/18 por Ana Lemos

Cultura Solidariedade

Porque toda a ajuda é bem-vinda, Márcia e Tiago Bettencourt vão juntar-se para um concerto solidário, em que a receita da bilheteira reverterá para as vitimas dos incêndios das aldeias de Treixedo e Nagozela, ambas pertencentes ao concelho Santa Comba Dão, um dos mais fustigados pelos incêndios de outubro de 2017.

“Esta vai ser uma oportunidade para todos contribuirmos no apoio a estas comunidades e assistir a um espectáculo único, intimista, em formato acústico com os artistas a partilharem o palco somente acompanhados das suas guitarras”, lê-se em comunicado enviado pela promotora ao Notícias ao Minuto.

O concerto está marcado para dia 30 deste mês no Teatro da Trindade, em Lisboa. Os bilhetes estão à venda aqui e nas bilheteiras do Teatro, com o custo mínimo de 15 euros. De referir a receita da bilheteira reverterá para as comunidades de Treixedo e Nagozela.

Tiago Bettencourt e Márcia “não ficaram indiferentes ao apelo” do movimento ‘Tudo ou Nada’, criado peça escola Raiz, e que conta com o apoio da DECO e de “voluntários de todo o país, para dar resposta aos que ficaram sem casas, sem sustento, sem famílias”.

O porta-voz do ‘Tudo ou Nada’, Afonso Almeida Fernandes salienta que “depois de momentos destes, surgem também oportunidades. Surgem momentos de solidariedade, de entreajuda, de união. Surgem momentos em que a reconstrução pode até trazer um futuro melhor, ajudar a potenciar o poder local, a fixar novos postos de trabalho. A nossa ambição é ajudar a deixar Treixedo e Nagozela melhor do que antes de 15 de outubro”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório