Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Música contemporânea, Capicua e Raquel Tavares passam Teatro da Guarda

Concertos de Capicua e Raquel Tavares, além do Ciclo de Música Contemporânea, destacam-se na programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de janeiro, fevereiro e março.

Música contemporânea, Capicua e Raquel Tavares passam Teatro da Guarda
Notícias ao Minuto

21:30 - 05/01/18 por Lusa

Cultura Concerto

O 12.º Síntese - Ciclo de Música Contemporânea da Guarda vai decorrer de 26 de janeiro a 4 de março, com um ensaio aberto (26 janeiro), concertos (2, 17 e 22 de fevereiro), uma tertúlia (2 fevereiro) e com a realização do II Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea (4 de março), anunciou hoje a Câmara Municipal da Guarda.

Ainda na música, destaque para concertos de Capicua (19 janeiro), de Raquel Tavares (3 fevereiro), Mazgani (9 março) e de Tiago Bettencourt (23 março).

A programação do TMG para os primeiros três meses de 2018 inclui também "a boa disposição" de 'Filho da Treta', com José Pedro Gomes, no dia 09 de fevereiro, e a magia de Luís de Matos, no dia 23 de fevereiro.

No teatro, a agenda inclui a atuação da Compagnie Acte2 Théatre, que apresenta a peça 'Entre L' Ogre et le Loup' (27 de janeiro) e o grupo Trigo Limpo Teatro ACERT, com os espetáculos 'Um urso com poucos miolos' e 'Sentada no escuro' (nos dias 15 de fevereiro e 3 de março).

A autarquia da Guarda refere ainda que na Galeria de Arte do TMG, entre 17 de fevereiro e 14 de abril, decorrerá uma exposição do artista plástico Pedro Calapez.

No cartaz do cinema, segundo a nota hoje divulgada, "continuam os filmes de autor e destaca-se a Extensão do Festival de Cinema Ambiental, Cine Eco 2017, entre 20 e 24 de março".

A fonte destaca ainda a Mostra Performance, uma iniciativa agendada para 13 de janeiro e "que junta oito artistas de várias áreas do espetáculo durante quatro horas em vários espaços inusitados do teatro, numa parceria com o Cineclube da Guarda e com o Aquilo Teatro".

Nos primeiros três meses de 2018, no Serviço Educativo do TMG, serão realizadas as oficinas 'O som, a imagem e o palco', 'Viagem Sonora', 'Música, estórias e memórias', terá continuidade do Plano Nacional de Cinema e a residência artística "O homem que está sentado à porta e a mulher que sonhava", de Élia Fernandes e de Pedro Carvalho.

Segundo a fonte, nos meses de janeiro, fevereiro e março passam pelos diferentes espaços do teatro da Guarda "mais de 60 atividades de múltiplas vertentes artísticas".

O vereador da cultura da Câmara Municipal da Guarda, Victor Amaral, sublinha na nota o papel do TMG como "projeto âncora" da cultura na região e reforça o apoio do Município ao projeto que se pretende "cada vez mais integrador, versátil e participado".

"Um verdadeiro serviço público", segundo o programador do TMG, Victor Afonso, citado no mesmo comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório