Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

É oficial: Temporada final de 'Guerra dos Tronos' chega em 2019

Oitava temporada de 'A Guerra dos Tronos' regressará em 2019 com seis episódios.

É oficial: Temporada final de 'Guerra dos Tronos' chega em 2019
Notícias ao Minuto

20:23 - 04/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Séries

O regresso de ‘Guerra dos Tronos’ às televisões, para a sua oitava e última temporada, vai acontecer em 2019, acaba de confirmar a HBO. A possibilidade da temporada final sofrer um atraso já era especulada há algum tempo, tendo até sido divulgado por Sophie Turner (Sansa Stark) numa entrevista, mas agora acabou por se confirmar.

Recorde-se que era suposto regressar este ano, uma vez que a sétima temporada terminou em agosto de 2017. No entanto, as filmagens atrasaram-se e deverão acontecer até este verão.

A nova temporada terá seis episódios, escritos por David Benioff, D.B. Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill, com o autor da história, George R. R. Martin, no papel de co-produtor executivo, como já aconteceu nas anteriores.

A história é uma incógnita, deverá seguir o seu próprio rumo, como aconteceu com a temporada anterior, uma vez que os livros publicados por George R. R. Martin chegaram apenas até à sexta temporada, não tendo feito mais nenhum lançamento. Ainda assim, o autor contribuirá, naturalmente, para o delinear da trama final.

Liam Cunningham (Davos Seaworth) levantou um pouco o véu sobre a oitava temporada, a mais curta de todas, numa entrevista em outubro passado: “[Os episódios] vão ser definitivamente maiores e, pelo que ouço, mais longos. Vamos filmar mesmo até ao verão”, indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório