Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Tiago Barbosa regressa com peça 'Olá, eu sou o Pai Natal'

O ator e encenador Tiago Barbosa regressa ao espaço Negócio, da Galeria Zé dos Bois (ZDB), em Lisboa, com a peça "Olá, eu sou o Pai Natal", que vai ficar em cena de 24 a 28 de janeiro, informou hoje a ZDB.

Tiago Barbosa regressa com peça 'Olá, eu sou o Pai Natal'
Notícias ao Minuto

20:30 - 03/01/18 por Lusa

Cultura Teatro

Com espetáculos de terça a sábado, às 21:30, este trabalho encenado por Tiago Barbosa assenta na prática de ator, distinguindo-se pela "generosidade e despojamento", naquilo que esse trabalho tem de mais meticuloso.

Esse trabalho do ator norteara já 'A Grande Sombra Loura', projeto anterior de Tiago Barbosa, inspirado em Florbela Espanca, também apresentado na ZDB.

'Olá, eu sou o Pai Natal' parte de um retrato individual e comovente através da partilha de angústias e preocupações privadas com vista a alcançar uma reflexão sobre questões mais globais, como a dádiva e a economia na sociedade, e o comércio em jogo no ato performativo.

"Eu sou o Pai Natal, eu sou uma pessoa. Há quem não saiba e acredite em histórias que se contam sobre mim. Mas eu sou um homem. Normal. Que é real, que está vivo na realidade e fabrica os presentes e vai mesmo a casa das pessoas no natal. E isto é importante", refere a apresentação da peça.

Com residência de criação em dezembro e janeiro no espaço Negócio, 'Olá, eu sou o Pai Natal' tem encenação e texto de Tiago Barbosa, figurino de Carlota Lagido e é uma produção da ZDB.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório