Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Exposição 'Luz Cega' abre programação da Travessa da Ermida

A exposição 'Luz Cega', com imagens criadas pelo fotógrafo Cláudio Garrudo a pensar no significado e na religiosidade da Travessa da Ermida, vai abrir, no próximo sábado, a programação de 2018 deste espaço cultural, em Lisboa.

Exposição 'Luz Cega' abre programação da Travessa da Ermida
Notícias ao Minuto

20:10 - 02/01/18 por Lusa

Cultura Cláudio Garrudo

O projeto foi pensado especialmente para a ermida, e é inspirado nas ideias da cegueira causada pela crença, ou de se deixar cegar pela "azáfama e imediatismo" da atualidade, segundo um texto sobre a exposição, que é inaugurada às 18:00.

Neste recente trabalho, Cláudio Garrudo apresenta uma reflexão sobre o mundo contemporâneo, em particular "a voracidade com que tudo acontece (...) não dando tempo, não sabendo esperar pelo tempo, esse que se pode ganhar, ao invés de se perder".

Na mesma linha de pensamento, no seu aspeto formal, o fotógrafo recorre ao clássico e vagaroso processo de revelação por raios de luz ultravioleta.

Fotógrafo e produtor cultural, Cláudio Garrudo nasceu em Lisboa, em 1976, e apresentou o seu trabalho em exposições individualmente em Portugal, Espanha, República Checa, Eslováquia e Roménia.

Participou em feiras de arte em Miami, Nova Iorque e Madrid, ganhou o primeiro prémio da sétima edição da Bienal de Artes de Coruche, no distrito de Santarém, e editou diversos livros de fotografia.

É representado pela Galeria das Salgadeiras, em Lisboa, e artista convidado da H'art Gallery, em Bucareste, organizador do Bairro das Artes e do Mapa das Artes, membro da direção da associação Isto Não É Um Cachimbo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório