Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Salvador Sobral eleito personalidade do ano pelos leitores da Euronews

Cantor português foi distinguido pelos leitores da Euronews na categoria de Cultura.

Salvador Sobral eleito personalidade do ano pelos leitores da Euronews
Notícias ao Minuto

14:39 - 31/12/17 por Melissa Lopes

Cultura Distinção

Salvador Sobral soma e segue. O músico português foi eleito personalidade do ano, na categoria de Cultura, para os leitores da Euronews.

O anúncio foi feito no próprio site da Euronews, que detalha que o vencedor da última edição da Eurovisão colheu 63% da votação.

Salvador competia nesta categoria contra Dorota Kobiela e Hugh Welchman (que tiveram 12% dos votos), Adele (com 9% da votação), Kazuo Ishiguro (com 11%) e Hito Steyerl (com 4%). 

O artista de 27 anos sofre de insuficiência cardíaca em estado avançado e estava há vários meses à espera que surgisse um dador compatível. Foi submetido recentemente a um transplante de coração, encontra-se agora em fase de recuperação no Hospital de Santa Cruz. 

Salvador Sobral tornou-se particularmente acarinhado pelo público português após vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, trazendo o troféu pela primeira vez para Portugal.

O tema ‘Amar pelos Dois’, da autoria da irmã Luísa Sobral, conquistou o coração dos que ouviram a voz do controverso artista, que em várias ocasiões criticou o ênfase que é dado ao espetáculo, em detrimento da arte musical. “A música não é fogo de artifício, é sentimento”. Foi com estas palavras que Salvador Sobral reagiu à vitória conquistada em Kiev e marcada por uma atitude de de um certo desprendimento.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório