Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Alguns museus, palácios e monumentos fecham de 24 a 26 de dezembro

Os Museus, Palácios e Monumentos tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vão estar encerrados nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, foi hoje divulgado.

Alguns museus, palácios e monumentos fecham de 24 a 26 de dezembro
Notícias ao Minuto

19:05 - 19/12/17 por Lusa

Cultura DGPC

No ano passado, os Museus, Palácios e Monumentos também encerram no dia 24 e, este ano, a DGPC, considerando a habitual fraca afluência de público, decidiu encerrar igualmente na véspera de natal.

Na terça-feira, dia 26, o encerramento dos Museus, Palácios e Monumentos é justificado no âmbito da tolerância de ponto decretada pelo Governo.

A DGPC não determinou qualquer decisão relativamente aos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, este último feriado nacional, disse à Lusa fonte daquele organismo. No ano passado, os Museus, Palácios e Monumentos estiveram abertos nestes dois dias.

A DGPC tutela todos os museus nacionais, vários palácios como o da Ajuda, em Lisboa, e diferentes monumentos como o Convento de Cristo, em Tomar, no norte do Ribatejo, e o Panteão Nacional, em Lisboa.

Os museus nacionais são, atualmente, dezassete, incluindo o Grão-Vasco, em Viseu, classificado em 2015, e os museus de Conímbriga e de Évora, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, que ascenderam oficialmente a esta categoria no passado verão.

Mais de 2,4 milhões de pessoas visitaram no primeiro semestre deste ano os Monumentos, Museus e Palácios dependentes da Direção-Geral do Património Cultural.

O Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, com 570.899 visitantes, nos primeiros seis meses deste ano, foi, até agora, o mais procurado dos 23 espaços tutelados pela DGPC, que, no seu conjunto, foram visitados por 2.428.650 de pessoas, mais 10% do que no período homólogo de 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório