Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Salvadror Sobral lança disco que recorda as salas cheias após a Eurovisão

O músico que deu a vitória a Portugal no Festival da Eurovisão lança um novo disco esta sexta-feira.

Salvadror Sobral lança disco que recorda as salas cheias após a Eurovisão
Notícias ao Minuto

23:24 - 14/12/17 por Inês André de Figueiredo

Cultura Música

O novo disco de Salvador Sobral estará disponível a partir de amanhã, 15 de dezembro, numa altura em que o músico está a recuperar de um transplante de coração.

‘Excuse Me ao Vivo’ tem como objetivo revisitar “alguns temas do disco de estreia, desta feita com a liberdade do palco, sem tempo contado, vivendo de uma crescente criatividade em cada canção e dando espaço a cada músico para um diálogo que se podia desejar interminável”.

“As canções escolhidas para este registo discográfico têm por base a intensa digressão de "Excuse Me", que viajou de Norte a Sul do país perante um público generoso que esgotou salas para escutar Salvador Sobral”, refere o comunicado enviado às redações.

Entre os temas escolhidos voltam a estar ‘Ready For Love Again’, ‘Nem Eu’ ou ‘Nada Que Esperar’, sendo que o álbum termina com “um emotivo registo do 'encore' do concerto nos Jardins do Casino Estoril a que Salvador Sobral chamou de ‘Até Já’.

“Não falta no disco uma versão jazzistica, das muitas que a banda experimentou, e de ‘Amar Pelos Dois’, com a presença constante das vozes de sala cheia”, tendo sido esta a música que deu a vitória a Portugal no Festival da Eurovisão e catapultou o artista.

“Os diálogos com o público, os solos dos músicos que são conversas felizes entre os quatro que partilham o palco (os amigos André Rosinha, Júlio Resende e Bruno Pedroso), as canções que já todos conhecem mas que calam numa escuta quase sagrada, fazem deste um disco para memória futura e para que se possa voltar sempre ao encosto das emoções que não se repetem”, conclui a nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório