Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

'Handia' e 'La librería' lideram nomeações para os prémios Goya

A Academia de Cinema espanhola anunciou hoje em Madrid os nomeados da 32.ª edição dos Prémios Goya, com 'Handia', de Aitor Arregi e Jon Garaño, e 'La librería', de Isabel Coixet, a recolher o maior número de nomeações.

'Handia' e 'La librería' lideram nomeações para os prémios Goya
Notícias ao Minuto

16:45 - 13/12/17 por Lusa

Cultura Filmes

Os candidatos a melhor ator são Javier Bardem pela sua participação no filme 'Loving Pablo', Antonio de la Torre em 'Abracadabra', Andrés Gertrudix em 'Morir' e Javier Gutiérrez em 'El autor'.

A estatueta para melhor atriz tem como candidatas Maribel Verdú pelo seu desempenho em 'Abracadabra', Emily Mortimer em 'La librería', Penélope Cruz em 'Loving Pablo" e Nathalie Poza em 'No sé decir adiós'.

A gala de entrega dos prémios será em 3 de fevereiro próximo, em Madrid.

À próxima edição dos Goya concorreram um total de 130 filmes: 79 de ficção, 48 documentários e três de animação.

Os Prémios Goya ou prémios anuais da Academia espanhola são os galardões entregues anualmente pela Academia de Artes e das Ciências Cinematográficas de Espanha para premiar os melhores profissionais de cada uma das especialidades deste setor.

O prémio consiste na entrega de um busto de Francisco de Goya, um importante pintor espanhol da fase do Romantismo, nascido em 1746 e falecido em 1828.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório