Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Lotação esgotada para Jeff Mills e Sinfónica do Porto

O música 'techno' norte-americano Jeff Mills, também conhecido por 'The wizard' (O feiticeiro), atua com a Orquestra Sinfónica do Porto na Casa da Música no próximo sábado, em espetáculo já com lotação esgotada, revelaram hoje os promotores.

Lotação esgotada para Jeff Mills e Sinfónica do Porto
Notícias ao Minuto

12:20 - 18/07/13 por Lusa

Cultura Casa da Música

Jeff Mills leva ao Porto o projeto 'Light From The Outside World', que estreou em Paris, em setembro do ano passado, e vai revisitar os sucessos de carreira, como por exemplo 'Gamma Player' ou 'The Bells', mas conjugados com a Orquestra Sinfónica do Porto.

"O espetáculo é, no fundo, uma viagem pela carreira dele [Jeff Mills], mas está esgotado há uma semana", disse à agência Lusa fonte das relações públicas da Casa da Música, explicando que "estes encontros" entre músicos de quadrantes diferentes costumam "correr muito bem" e daí não ser surpresa a lotação ter esgotado.

O concerto de Jeff Mills terá início às 21:00 na Sala Suggia, da Casa da Música, e vai ter na direção musical Christophe Mangou, sendo que o DJ sobe ao palco com a sua caixa de ritmos e os seus sintetizadores.

O criador de músicas como 'Amazon' ou 'Sonic Destroyer' iniciou-se na década de 1980 com o nome "The Wizard", fundando em 1989, com "Mad" Mike Banks (ex-baixista dos Parliament), o coletivo 'techno' de Detroit Underground Resistance, banda que alguma crítica diz ter marcado a cena musical ao despertar consciências políticas.

Mills viveu em Nova Iorque, Berlim e Chicago, onde fundou a editora Axis, em 1992, gravou dezenas de álbuns com composições suas, produzindo singles como Sonic Destroyer, The Bells e o ciclo Purpose Maker.

Em 2004, Mills editou The Exhibitionist, o primeiro DVD da Axis em 2005 compõe uma nova banda sonora para Three Ages, tida como a obra-prima muda de Buster Keaton.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório