Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Vencedor da 2.ª edição do Prémio Sonae Media Art é anunciado hoje

O vencedor da 2.ª edição do Prémio Sonae Media Art, no valor de 40 mil euros, vai ser anunciado hoje, às 15:00, numa cerimónia no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado (MNAC-MC), em Lisboa.

Vencedor da 2.ª edição do Prémio Sonae Media Art é anunciado hoje
Notícias ao Minuto

07:00 - 06/12/17 por Lusa

Cultura Museu

André Martins, com a obra "Memorial Feed", André Sier, com "Wolfanddotcom", Nuno Lacerda, com "Samarra", Rodrigo Gomes, com "Estivador de Imagens", e Sofia Caetano, com "GOD", são os cinco finalistas candidatos ao prémio.

Resultado de uma parceria entre a Sonae e o MNAC-MC, o prémio da área da arte contemporânea destina-se a artistas residentes no país que utilizem meios digitais e eletrónicos, nas áreas de 'vídeo arte', projetos sonoros, exploração do virtual e da interatividade.

Nesta segunda edição, de um universo inicial de 147 candidaturas recebidas, foram validadas 123 e escolhidos os cinco finalistas cujos trabalhos inéditos se encontram em exposição, no MNAC, até 01 de abril de 2018.

Criado em 2015 para distinguir e divulgar criações artísticas na área de 'media art', o Prémio Sonae Media Art dirige-se às formas de criação artística contemporânea que utilizem meios digitais e eletrónicos, nas áreas de 'vídeo arte'.

Inclui projetos sonoros, projetos de exploração do virtual e da interatividade, bem como propostas de 'network' (rede), em que poderão estar incorporadas outras formas de arte como a 'performance', a dança, o cinema, o teatro ou a literatura.

Na primeira edição, em 2015, a vencedora foi a artista Tatiana Macedo, com a obra "1989".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório