Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

FIIN cruza cinema, fotografia e desenho com a conservação da natureza

Vila Real acolhe a partir de hoje o Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN), que cruza os temas da conservação da natureza e da biodiversidade com o cinema, o desenho e a fotografia.

FIIN cruza cinema, fotografia e desenho com a conservação da natureza
Notícias ao Minuto

06:10 - 01/12/17 por Lusa

Cultura Vila Real

Trata-se de um projeto de sensibilização para a conservação da natureza, que é promovido pela Câmara de Vila Real e se prolonga até 10 de dezembro.

Hoje são inauguradas as quatro exposições, de desenho científico, desenho de natureza e fotografia da vida selvagem, que dão o arranque ao festival.

Para sábado, está agendado o Encontro de Fotografia e Cinegrafia 2017, subordinado ao tema "O papel da imagem no desígnio da conservação da vida selvagem".

Entre os dias 04 e 10 dezembro, decorre um dos "pontos altos" do FIIN, o Festival de Curtas-Metragens da Biodiversidade, que inclui a exibição de 60 obras selecionadas, entre um universo de 1.403 filmes a concurso, de 106 países.

Só a Índia, Irão e Estados Unidos da América apresentaram 369 filmes a concurso.

O FIIN termina com uma gala, no teatro de Vila Real, durante a qual vão ser revelados os vencedores de todos os concursos organizados no âmbito do festival.

Todo o programa é de acesso livre. O festival conta com a parceria com a associação Zona Livre e a UTAD, tem cofinanciamento do Programa Operacional NORTE 2020 e é apoiado pela associação ambientalista Quercus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório