Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Lisboa Dance Festival quer ser "um altifalante da nova música eletrónica"

O Lisboa Dance Festival, que em março vai ocupar vários espaços no Hub Criativo do Beato, quer ser uma espécie de altifalante do que se produz na música eletrónica estrangeira, mas em particular da portuguesa, foi hoje anunciado.

Lisboa Dance Festival quer ser "um altifalante da nova música eletrónica"
Notícias ao Minuto

17:10 - 29/11/17 por Lusa

Cultura Hub Criativo Beato

À terceira edição - nos dias 9 e 10 de março -, o Lisboa Dance Festival muda-se da LX Factory para a zona oriental da capital, integrando o Hub Criativo do Beato, nas antigas instalações da Manutenção Militar, onde vão ocupar seis espaços, como uma antiga pastelaria e uma antiga sala de fornos, um armazém e uma varanda.

Karla Campos, da organização, explicou hoje, numa visita guiada ao recinto, que haverá música em simultâneo nos seis espaços, do tecno ao house, da eletro-disco ao ao eletro-pop, para cerca de quatro mil pessoas, diariamente.

Entre os nomes hoje anunciados estão Moomin e Steffi, dois nomes da música eletrónica que se faz na Alemanha, e o norueguês Prins Thomas, aos quais se juntam vários portugueses, como KKing Kong, DJ Kitten, Rastronaut, Paraguaii, PGU Panic e Shaka Lion.

Sobre o cartaz, Pedro Trigueiro, outro dos programadores, descreveu o Lisboa Dance Festival como um "altifalante de algumas coisas de produção nacional e internacional que servem de referência".

"A ideia para este ano foi não repetir fórmulas, porque as pessoas querem mais coisas", disse, a propósito da intenção de propor "um cruzamento muito mais válido entre artistas nacionais e internacionais".

Quanto à escolha do Hub Criativo do Beato, um complexo de edifícios ainda em recuperação e com uma arquitetura industrial antiga, Karla Campos explicou que o festival quis acompanhar "um movimento muito grande" na zona oriental de Lisboa, no Beato e em Xabregas.

"A mudança era inevitável", disse.

Entre concertos e DJ set, o Lisbon Dance Festival já tinha anunciado anteriormente nomes como NAO, Joe Goddard Midland, Monoloc, Optimo, Saoirse, Mirror People, Xinobi, Octave One e Max Graef.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório