Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

É hora de marcar na agenda os eventos culturais gratuitos deste fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:50 - 24/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Está a chegar mais um fim de semana. E se há descontos à conta da Black Friday em muitos lugares, nós respondemos com a nossa agenda cultural, sempre gratuita.

Como não poderia deixar de ser, é hora de espreitar as muitas sugestões culturais amigas da carteira que há para aproveitar, tanto na Grande Lisboa como no Grande Porto.

Mais a Sul há ainda tecnologia e arte à mistura, num evento que está a caminho de fechar a edição deste ano. E há ainda aniversário para os lados de Campo de Ourique, um que será sinónimo de boa música ao vivo.

Mais a Norte, há João Pedro Pais ao vivo na Fnac, cinema e contos para a pequenada e muito mais a ver.

Antes de passarmos às sugestões para o Grande Porto e Grande Lisboa, vale a pena fazer uma paragem por Tomar, onde há 'curtas' de todo o mundo para ver, sem que a carteira se ressinta.

Espreite as nossas sugestões para estes dias 24, 25 e 26 de novembro.

Grande Lisboa

The New Art Fest’2017

A arte e a tecnologia estão a tocar-se em Lisboa. Eis o The New Art Fest’2017, evento que teve o ‘tiro de partida’ na sexta-feira, dia 10 de novembro, e que se prolonga até dia 30 de novembro. São várias as propostas e algumas necessitam de inscrição prévia. Pode consultar o programa e inscrever-se clicando aqui

Mercado de Campo de Ourique em festa

O antigo Mercado de Campo de Ourique ganhou nova vida. Este fim de semana, celebra quatro anos e há animação garantida. O grande destaque vai para o concerto de Cuca Roseta, este sábado, a partir das 22h, a seguir ao qual há DJ set do DJ Martim Torres. Mas há mais festa: sexta-feira há Bruno Meyners, enquanto no domingo atua Blues & Swing Trio. A entrada livre está sempre garantida.

Dona Elvira na Praia das Maçãs

O Clube da Praia, na Praia das Maçãs, Sintra, recebe esta sexta-feira os Dona Elvira. A banda vai atuar a partir das 22h num concerto de entrada livre.

Música na Fnac Colombo

Os showcases na Fnac continuam de vento em popa. E este fim de semana boa parte das atenções estão na Fnac do Centro Comercial Colombo. Sábado há Raquel Tavares, a partir das 17h. Já no domingo há Aldina Duarte, também a partir das 17h.

Tropikaoz no Bartô

O Chapitô é escola de artes circenses e bar resguardado numa das zonas mais históricas de Lisboa, com privilegiada vista sobre a capital. E é também 'casa' para concertos animados, todos os fins-de-semana. Esta semana sugerimos Tropikaoz, que atuam no sábado a partir das 22h30.

Hora do Conto no Dolce Vita Tejo

Os domingos de novembro são de contos para os mais novos. O ponto de encontro é a Bertrand Dolce Vita Tejo, a partir das 11h.

Grande Porto

João Pedro Pais na Fnac Norteshopping

Foi há muito tempo que se destacou na 'Chuva de Estrelas'. E desde então tem feito o seu percurso, com uma carreira de respeito de duas décadas. Falamos de João Pedro Pais, que vai passar pela Fnac do NorteShopping este domingo, 26 de novembro, às 17h.

Contos de Natal na Loja da Pi

Na cidade Invicta já se veem decorações de Natal. E os mais novos vão também poder ouvir contos de Natal. Há sessão para toda a família com a narradora Mariana Machado e o saco sabichão. Saiba mais clicando aqui.

Onde Loja da Pi - Rua de Costa Cabral, 2367
Quando Sábado, 25 de novembro, às 16h30

Sobre o Amor, de Daniel Oliveira

"O que é que dizem os seus olhos?". O entrevistador que popularizou a pergunta tem livro novo, que será apresentado este fim de semana no Porto. É já este sábado, 25 de novembro, às 18h30, na Bertrand do Shopping Cidade do Porto.

Dominguinhos

Os mais novos têm sempre Dominguinhos no Mar Shopping. Arte, ciência e muito mais em animadas sessões de descoberta para eles. Este domingo não é exceção. Conheça o programa clicando aqui.

'Carros 3' no Gaia Shopping

O Gaia Shopping continua a assegurar sessões de cinema grátis aos domingos de manhã. Desta vez há 'Carros 3' para aproveitar. A sessão começa às 11h mas antes deverá levantar online o seu cupão. Clique aqui.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a novidade, estará patente entre 9 de setembro e 3 de dezembro.

Quando Largo Amor de Perdição
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório