Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Octave One vão atuar no Lisboa Dance Festival

Os norte-americanos Octave One, os britânicos Romare (Archie Fairhurst) e Leon Vynhehall, o alemão Max Graef e a portuguesa Mvria atuam em março no Lisboa Dance Festival, que irá decorrer pela primeira vez no Hub Criativo do Beato.

Octave One vão atuar no Lisboa Dance Festival
Notícias ao Minuto

12:20 - 21/11/17 por Lusa

Cultura Beato

O anúncio foi feito hoje pela organização, através de um comunicado, no qual destaca que o cartaz para a edição de 2018 "começa a tomar forma com uma programação virada para as tendências mundiais da música electrónica".

A 3.ª edição do Lisboa Dance Festival, que está marcada para os dias 09 e 10 de março, "vai decorrer num novo local, o Hub Criativo do Beato, espalhando-se por várias salas deste novo espaço na zona oriental de Lisboa, criando diferentes ambientes para receber os novos artistas". Nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, o festival aconteceu na Lx Factory.

A dupla Octave One, "responsável por criar verdadeiros hinos do 'dance floor' [pista de dança] que continuam a soar tão frescos e inovadores como então", é, de acordo com a organização do Lisboa Dance Festival, "mais do que uma banda de música eletrónica, é uma experiência que 'mexe' com as fronteiras de espaço, som e música em tempo real".

O produtor Romare (Archie Fairhurst) "cruzou-se com os trabalhos do artista afro-americano Romare Bearden e com a sua técnica 'cut'n'paste' [corta e cola], enquanto estudava na universidade, vindo a adotar o seu nome e aplicando uma abordagem similar na sua música e que é, atualmente, a sua imagem de marca".

Leon Vynehall é um produtor e DJ de 'deep house', "cuja música incorpora muito do seu passado musical - house, techno, disco, funk, hip-hop e soul - mas sempre 'em cima' da cena 'underground'".

Max Graef é um DJ e produtor de 24 anos que "já editou pela Apron, Tartelet e Ninja Tune, dirige a editora M$R (Money $ex Records), juntamente com Glenn Astro & Delfonic, e a Fluid Soul Radio com Nano Nansen, tem uma banda, a Torben Unit (conhecida anteriormente por Max Graef Band) e ainda contribui para as misteriosas Torben Series".

Mvria é uma DJ do Porto, "responsável por festas como Grrrl Riot e Aerobica, residente no Passos Manuel, onde também faz programação, metade da dupla Light Machine com João Vieira (DJ Kitten/ White Haus) e autora do 'Bulir' - programa mensal na Rádio Quântica".

Para a edição deste ano, tinham sido já anunciadas as presenças no festival de NAO, Nosaj Thing (Live), Joe Goddard (Live), Midland, Monoloc, Optimo, Saoirse, Mirror People e Xinobi.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório