Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Maputo acolhe a partir de hoje o festival de dança contemporânea

Maputo acolhe hoje a partir de hoje a sétima edição do festival Kinani, uma plataforma de dança contemporânea que junta 14 países para "exaltar a liberdade artística" através da dança contemporânea, anuncia a organização.

Maputo acolhe a partir de hoje o festival de dança contemporânea
Notícias ao Minuto

06:04 - 21/11/17 por Lusa

Cultura Organização

"A ideia é promover a dança contemporânea, mudando certos paradigmas", nomeadamente quanto aos locais dos espetáculos, disse à Lusa, Quito Tembe, diretor-geral do festival.

O cartaz conta com 50 coreógrafos internacionais, entre os quais a portuguesa Vera Mantero.

"Será uma junção de profissionais que vem de todo lado e que, a partir da arte, encontram elementos em comum", explicou Quito Tembe.

No total haverá 25 espetáculos num período de uma semana e que vão ser apresentados nos principais centros culturais de Maputo, entre os quais o Museu da Pesca e o Centro Cultural Franco-Moçambicano.

Haverá ainda uma apresentação num prédio abandonado no centro da capital moçambicana.

"A nossa intenção é também levar a dança contemporânea a ligares pouco convencionais, mostrando às pessoas que a arte é possível em qualquer lugar", concluiu Quito Tembe.

Este ano, o festival vai ainda dar prioridade à mistura de elementos das artes tradicionais moçambicanas na dança contemporânea.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório