Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Vem aí 'Morte no Nilo', uma nova adaptação de Agatha Christie

Após a recente estreia de 'Um Crime no Expresso do Oriente', o estúdio Fox planeia uma nova adaptação de uma obra de Agatha Christie baseada em 'Morte no Nilo', informou na segunda-feira o The Hollywood Reporter.

Vem aí 'Morte no Nilo', uma nova adaptação de Agatha Christie
Notícias ao Minuto

07:55 - 21/11/17 por Lusa

Cultura FOX

Segundo o portal especializado, espera-se que Kenneth Branagh, realizador e protagonista de 'Um Crime no Expresso do Oriente', também lidere o novo projeto, apesar de não haver ainda um acordo definitivo entre o cineasta e a empresa cinematográfica.

Michael Green, guionista de 'Um Crime no Expresso do Oriente', deve também ficar responsável por escrever a nova película.

Em 'Morte no Nilo', o célebre detetive Hercules Poirot, interpretado por Kenneth Branagh em 'Um Crime no Expresso do Oriente', é chamado a resolver um homicídio que resultou de um triângulo amoroso.

Esta obra da novelista inglesa já foi levada ao grande ecrã, com uma longa-metragem, realizada em 1978 por John Guillermin, cujo elenco contou com Peter Ustinov, Jane Birkin, Bette Davis, Mia Farrow, Maggie Smith e Angela Lansbury.

Com 'Morte no Nilo', a Fox tentará repetir a boa receção que tem tido o filme 'Um Crime no Expresso do Oriente', que gerou até ao momento em todo o mundo receitas de cerca de 150 milhões de dólares (cerca de 128 milhões de euros).

O filme, com nomes de peso como Penélope Cruz, Michelle Pfeiffer, Johnny Depp, Judi Dench, Daisy Ridley e Willem Dafoe, estreou-se há duas semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório