Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mais de 12 mil pessoas no fim de semana inaugural da Casa da Arquitetura

A Casa da Arquitetura, em Matosinhos, recebeu mais de 12 mil visitantes entre sexta-feira e domingo, no fim de semana inaugural da instituição, anunciou hoje em comunicado a instituição.

Mais de 12 mil pessoas no fim de semana inaugural da Casa da Arquitetura
Notícias ao Minuto

22:02 - 20/11/17 por Lusa

Cultura Matosinhos

"O número de visitantes foi subindo ao longo dos três dias de celebração. Na noite de abertura de portas ao público, no dia 17 [sexta-feira], foram registadas mais de 2.300 entradas no quarteirão, a que somaram, no dia seguinte, 18 de novembro [sábado], para cima de quatro mil", revela a instituição em comunicado.

Já no domingo, a Casa da Arquitetura atraiu mais de 5.800 visitantes, num total dos três dias de 12.173 pessoas, "que se espalharam pelas múltiplas atividades de entrada livre que estiveram disponíveis todo o fim de semana".

"Um fluxo contínuo de visitantes atravessou os 800 metros quadrados [da] Nave Expositiva, onde está patente até 18 de março de 2018 a exposição Poder Arquitetura comissariada por Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho", indica a Casa da Arquitetura.

Também a segunda exposição patente na Galeria da Casa, a 'X Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo (X BIAU)', que pode ser visitada até 4 de fevereiro, atraiu "um grande número de pessoas".

De entre as conferências que decorreram no fim de semana, mais de meio milhar assistiu a 'À conversa com Eduardo Souto de Moura' que contou com o arquiteto Eduardo Souto de Moura, a comissária da X BIAU, Angela Paredes, o arquiteto Jorge Figueira e Nuno Sampaio, editor executivo da Casa da Arquitetura, destaca o comunicado.

Ainda durante o fim de semana inaugural, as visitas orientadas aos diferentes espaços estiveram "quase sempre esgotadas", com 1.091 participantes, e "o Serviço Educativo da Casa da Arquitetura não teve mãos a medir".

Já os vários espaços associados ao Programa Caleidoscópio, que ofereceram várias atividades para crianças e famílias, contabilizaram 1.589 participantes.

Com entrada gratuita nas exposições até ao próximo dia 30 de dezembro, a Casa da Arquitetura está agora aberta ao público de terça a sexta-feira das 10h00 às 18h00 e aos sábados, domingos e feriados das 10h00 às 20h00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório