Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2017
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 13º

Edição

Fotografias de Timor-Leste em exposição no Porto até 31 de dezembro

A sede da EDP no Porto acolhe até 31 de dezembro a exposição de fotografia 'Expressões Lorosae', sobre Timor-Leste, da autoria de Vítor Cordeiro, foi hoje divulgado.

Fotografias de Timor-Leste em exposição no Porto até 31 de dezembro
Notícias ao Minuto

18:50 - 17/11/17 por Lusa

Cultura Expressões Lorosae

Inaugurada na quinta-feira, a mostra apresenta "as expressões de um povo que, apesar da distância geográfica, mantêm uma forte ligação a Portugal", incluindo imagens diversas de todo o território mas sobretudo retratos, descreve a organização em comunicado.

De acordo com o mesmo texto, Vítor Cordeiro representou a EDP na reorganização da Empresa de Eletricidade de Timor-Leste e na reabilitação de centrais e redes elétricas destruídas após o referendo em 1999, e manteve-se ligado a este projeto até à independência do país, em maio de 2002.

Nas suas deslocações por todo o território, para fazer o levantamento do estado das infraestruturas elétricas, o também fotógrafo registou "para além das centrais e redes elétricas ou o que delas restava, belas imagens de diferentes conteúdos, sendo o retrato o que mais o cativou".

O resultado da recolha fotográfica está agora em exposição no piso 0 da sede da EDP no Porto, situada na zona da Boavista, junto à Casa da Música.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório