Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Tito Paris sobe ao palco do Coliseu de Lisboa com 'Mim ê Bô'

É já amanhã, dia 18, que ‘o filho querido de Cabo Verde’ apresenta no Coliseu de Lisboa o seu novo disco de originais com as participações especiais de Bana, Boss AC e Zeca Baleiro.

Tito Paris sobe ao palco do Coliseu de Lisboa com 'Mim ê Bô'
Notícias ao Minuto

15:38 - 17/11/17 por Ana Lemos

Cultura Concerto

O Coliseu de Lisboa vai abrir portas este sábado para “um dos mais bonitos concertos do ano”. Falamos da atuação “da grande voz da música cabo-verdiana”, Tito Paris que vai subir ao palco, cerca das 21h30, para apresentar o tão aguardado álbum de originais ‘Mim ê Bô’, editado no passado dia 23 de junho.

O sucessor de ‘Guilhermina’ (2002) entrou diretamente para o ‘top 10’ dos “discos mais vendidos em Portugal, onde se manteve irredutível ao longo de três semanas”.

‘Mim ê Bô’, composto por 13 temas, ilustra “a diversidade cultural que tem acompanhado a sua vida, com profundas raízes cabo-verdianas e de laços muito fortes a Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e outros países de língua portuguesa”.

O nome do disco é também o do single de apresentação e foi “inspirado numa bonita história de amizade, agora eternizada numa coladeira bem ao seu estilo. Há ainda uma merecida homenagem ao rei da morna, Bana, que gravou o tema ‘Resposta de Segredo Cu Mar’, da autoria de B. Leza, pouco antes de falecer”.

Aquando da edição do álbum, o Notícias ao Minuto conversou com Tito Paris, recorde aqui a entrevista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório