Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Mais um fim de semana que chega. Hora de marcar eventos na agenda cultural.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:29 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O Magusto já lá vai, mas há mais eventos a ter em conta.

Com o fim de semana a chegar, é hora de começar a ver que atividades culturais gratuitas há para aproveitar por estes dias, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Mais uma vez, e como já é habitual nesta rubrica, o Notícias ao Minuto pôs mãos à obra para encontrar sugestões novas, sem esquecer algumas que ainda podem ser aproveitadas.

Há música, cinema, exposições e até literatura em debate para descobrir por estes dias. O melhor mesmo é espreitar a agenda e ficar a conhecer as nossas sugestões:

Grande Lisboa

The New Art Fest’2017

A arte e a tecnologia estão a tocar-se em Lisboa. Eis o The New Art Fest’2017, evento que teve o ‘tiro de partida’ na sexta-feira, dia 10 de novembro, e que se prolonga até dia 30 de novembro. São várias as propostas e algumas necessitam de inscrição prévia. Pode consultar o programa e inscrever-se clicando aqui

Melech Mechaya na Fnac Colombo

São um dos mais curiosos e ritmados projetos nacionais. E este sábado vão estar na Fnac do Centro Comercial Colombo, para um espectáculo gratuito que promete animar a tarde. A partir das 17h.

Dia Literário Raul Brandão

A personalidade e a obra de Raul Brandão estão associadas, em 2017, a duas efemérides: os 150 anos do nascimento do escritor e o centenário da publicação de Humus. Trata-se de um dos livros mais significativos da literatura portuguesa de todos os tempos e um dos temas para este Dia Literário Raul Brandão que o CCB vai receber. É já este domingo, entre as 15h e as 19h. A entrada é livre, mediante a disponibilidade da sala Sophia.

Mercato Italia na Praça da Figueira

A Praça da Figueira continua a ser um local especial para receber eventos a céu aberto. Este fim de semana há Mercato Italia para descobrir. Os produtos terão de ser comprados, mas o passeio em torno de tradições, gastronomia e artesanato italiano é aberto, com várias coisas para ver. Espreite aqui o programa.

Sessão de Debate 'Negócios, Corrupção e Jogos de poder'

Há debate marcado na Bertrand do Picoas Plaza para se falar de corrupção e negócios obscuros. É já neste sábado, 18 de novembro, a partir das 17h, numa evento que conta com a presença de António José Vilela, jornalista e autor do livro ‘Apanhados’ (que dá mote ao debate), João Paulo Batalha, presidente da Transparência e Integridade, Eduardo Dâmaso, diretor da Sábado, e Paulo Morais, líder da Frente Cívica.

Bartô no Brasil - Samba à mesa

O Chapitô é escola de artes circenses e bar guardado numa das zonas mais históricas de Lisboa, com privilegiada vista sobre a capital. E é também 'casa' para concertos animados para desfrutar. Esta sexta-feira volta a haver Samba à mesa para aproveitar.

Hora do Conto no Dolce Vita Tejo

Os domingos de novembro são de contos para os mais novos. O ponto de encontra é a Bertrand Dolce Vita Tejo, a partir das 11h.

Grande Porto

UHF na Fnac Norteshopping

Os 'dinossauros' do rock em português têm projeto novo, de tributo a José Afonso, e vão dá-lo a conhecer à cidade Invicta este fim de semana. Este domingo, dia 19 de novembro, pode vê-los na Fnac Norteshopping, a partir das 17h.

Dominguinhos: É verdade que os opostos se atraem? 

No atelier de ciência dos Dominguinhos de 19 de novembro, no Mar Shopping, vai entrar num jogo em que o objetivo é apanhar pequenos papéis com um balão cheio de eletricidade estática produzida pela fricção com a roupa e o cabelo. É ciência e diversão para a pequenada, a partir das 11h.

Valter Hugo Mãe na Bertrand Rua da Fábrica

valter hugo mãe, perdão, Valter Hugo Mãe, vai marcar presença este fim de semana na livraria Bertrand da Rua da Fábrica para uma conversa com o jornalista Sérgio Almeida em torno da sua obra literária. Uma oportunidade de ouvir de viva voz o pensamento por trás das palavras do escritor.

'Gru - o Maldisposto 3' no Gaia Shopping

O Gaia Shopping continua a assegurar sessões de cinema grátis aos domingos de manhã. Desta vez há 'Gru - o Maldisposto 3' para aproveitar. A sessão começa às 11h mas antes deverá levantar online o seu cupão. Clique aqui.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a novidade, estará patente entre 9 de setembro e 3 de dezembro.

Quando Largo Amor de Perdição
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório