Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Viseu torna-se capital da dança contemporânea a partir de sexta-feira

O Teatro Viriato, de Viseu, acolhe a partir de sexta-feira a mostra de dança NANT - New Age, New Time, um conjunto de espetáculos assinados por "coreógrafos consagrados e emergentes" no panorama da dança contemporânea.

Viseu torna-se capital da dança contemporânea a partir de sexta-feira
Notícias ao Minuto

16:37 - 15/11/17 por Lusa

Cultura Iniciativa

Com uma "programação intensa que celebra a dança, as artes e convoca o público a descobrir novas linguagens artísticas dentro da dança contemporânea", o NANT abre com a Companhia Paulo Ribeiro, uma das mais consagradas no panorama nacional.

O encerramento, no dia 26, estará a cargo de outro coreógrafo de renome, Rui Horta.

"Durante uma semana, coreógrafos consagrados e emergentes coabitam o mesmo espaço, partilhando paisagens estéticas e intelectuais, motivações, valorizando assim a liberdade artística mas também o panorama da dança portuguesa", resume a organização do evento.

O NANT oferece um conjunto alargado de espetáculos, 'workshops' e aulas de dança e exposições, destacando-se um 'workshop' de Phil Hulford, assistente do mundialmente conhecido coreógrafo Hofesh Shechter, a exposição "Para uma timeline a haver", de Ana Bigotte Vieira e João dos Santos Martins, e a instalação holográfica criada por António Cabrita e São Castro.

"São três gerações a integrar esta edição na qual podemos ver também o trabalho de Teresa Silva, Filipe Pereira, Cláudia Dias, Ricardo Machado, Marta Cerqueira, António Cabrita e São Castro", garante o Teatro Viriato na apresentação do evento.

As entradas para os diversos espetáculos custam cinco euros. O bilhete para assistir ao programa completo custa 25 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório