Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Peru é o país convidado da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa

Edições de foto-livros e 'fotozines' ibero-americanas vão estar em destaque na 8.ª edição da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa, a partir de 24 de novembro, com enfoque no Peru, país convidado desta edição.

Peru é o país convidado da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa
Notícias ao Minuto

13:45 - 15/11/17 por Lusa

Cultura Imagens

De acordo com a organização, até 26 de novembro, a feira decorre no Arquivo Municipal de Lisboa - Fotográfico, onde estarão disponíveis foto-livros peruanos e figuras do contexto fotográfico e editorial daquele país.

A programação inclui, além do mercado de foto-livros, conferências, apresentações, exposições de foto-livros ibero-americanos, oficinas para adultos e crianças, e oficinas profissionais.

Ponto de encontro para os apaixonados pelos livros de fotografia, este evento anual reúne autores, editores independentes e livreiros especializados em publicações fotográficas, foto-livros e 'fotozines'.

Este ano, a feira, de entrada livre, está inserida na programação oficial de Lisboa Capital Ibero-Americana de Cultura 2017 - Passado e Presente.

O objetivo do evento, de acordo com a organização, é criar uma plataforma ativa que funcione como um polo dinamizador e valorizador da criação editorial no domínio fotográfico, dirigido a vários públicos.

A organização está a cargo do grupo Os Novos Suspeitos - composto por João Miguel Baptista, Maria Lopes, Pedro dos Reis e Fabrice Ziegler em colaboração com o Arquivo Municipal de Lisboa.

A feira funciona de sexta-feira, das 17:00 às 21:00, no sábado, das 14:00 às 21:00, e no domingo das 14:00 às 20:00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório