Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

É oficial: Vêm aí várias séries baseadas no universo de J.R.R. Tolkien

Amazon conseguiu chegar a acordo com os herdeiros de J.R.R. Tolkien para uma série com base no universo do autor. História vai preceder os eventos da trilogia ‘Senhor dos Anéis’.

É oficial: Vêm aí várias séries baseadas no universo de J.R.R. Tolkien
Notícias ao Minuto

23:55 - 13/11/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Televisão

As aventuras com origem na Terra Média vão fazer o percurso inverso e passar do grande ecrã para as televisões. A ‘boa nova’ é confirmada pela Amazon, serviço de streaming que terá conseguido fechar (o almejado) negócio com os herdeiros do J.R.R. Tolkien, autor da aclamada trilogia ‘Senhor dos Anéis’ ou ‘O Hobbit’.

O negócio, de acordo com a Amazon, deverá incluir uma série, com várias temporadas, que deverá “explorar novos enredos” que precedem os eventos de ‘Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel’. Está incluída, no entanto, uma série spin-off, ou seja, uma história paralela à primeira.

“O ‘Senhor dos Anéis’ é um fenómeno cultural que conquistou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do cinema”, sublinhou Sharon Tal Yguado, da Amazon.

“Estamos muito felizes que a Amazon, com o seu longo compromisso com a literatura, é casa da primeira série de televisão múltipla de sempre para o ‘Senhor dos Anéis’”, indicou Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e da editora HarperCollins.

As séries serão produzidas pela Amazon Studios em colaboração com a Tolkien Estate and Trust, com a HarperCollins e a New Line Cinema, conhecida pela adaptação ao cinema de ‘O Senhor dos Anéis’ - três filmes lançados entre 2001 e 2003, que conseguiram um total de 17 Óscares, entre 30 nomeações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório