Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Animais do Zoológico de Lisboa posaram para exposição mundial

A exposição mundial de Joel Sartore abriu esta quarta-feira ao público, no Porto.

Animais do Zoológico de Lisboa posaram para exposição mundial
Notícias ao Minuto

21:08 - 19/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Photo Ark

Joel Sartore, colaborador de longa data da revista National Geographic, é mentor do projeto Photo Ark, uma espécie de “arca fotográfica” que reúne 12 mil espécies animais em perigo para sensibilizar o público.

O fotógrafo esteve esta semana, para esse propósito, no Jardim Zoológico de Lisboa para fotografar 12 espécies que vão integrar o seu projeto. Entre elas estão o Leopardo-da-pérsia e o Caimão-anão, o Leão-africano e a Girafa-de-angola.

O projeto Photo Ark teve início em 2006 e já conta com mais de sete mil imagens. No entender do fotógrafo, as pessoas não se preocupam com o que não conhecem, surgindo dessa máxima a ideia de levar até às pessoas imagens únicas das espécies ameaçadas.

Notícias ao MinutoJoel Sartore colabora com a National Geographic há mais de 20 anos© National Geographic

“(…) Receber o Joel Sartore e o seu projeto em Portugal e poder contribuir para o crescimento do Photo Ark é um motivo de enorme orgulho. O Jardim Zoológico tem realizado um trabalho fantástico na conservação de centenas de espécies e algumas delas vão agora percorrer o mundo, num projeto único que pretende mobilizar os cidadãos para a necessidade de proteção da biodiversidade no nosso planeta”, indicou Vera Pinto Pereira, vice-presidente executiva dos parceiros português e espanhol da National Geographic.

A exposição Photo Ark vai estar patente na Galeria de Biodiversidade do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, pelas mãos da National Geographic.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório