Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jazz ao Centro leva Carlos Bica e Marcelo D2 ao Convento São Francisco

O festival Jazz ao Centro, que começou no dia 13, promove um concerto de Trio Azul de Carlos Bica no sábado, no Convento São Francisco, espaço de Coimbra que recebe no dia 26 um concerto de Marcelo D2.

Jazz ao Centro leva Carlos Bica e Marcelo D2 ao Convento São Francisco
Notícias ao Minuto

17:46 - 19/10/17 por Lusa

Cultura Festival

Para a organização do festival, sábado será "um dos momentos altos" do evento que já vai na sua 15.ª edição, apresentando nesse dia, no Convento São Francisco, quatro concertos, três 'showcases' e uma masterclass, informou o Jazz ao Centro, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O festival, sublinha a organização, vai ocupar "vários espaços do Convento", tais como o Grande Auditório, a antiga igreja, a Black Box e o Café-Concerto, "com propostas que exprimem a riqueza do jazz atual".

No sábado, há atuação do projeto do saxofonista e clarinetista sueco Nils Berg, acompanhado de contrabaixo e bateria, concerto de um trio luso-francês que junta viola d'arco, saxofone e piano, e do projeto experimental de Berlim AMBIQ.

No mesmo dia, o Grande Auditório do Convento São Francisco é palco para o regresso de Carlos Bica acompanhado por Frank Möbus e Jim Black, músicos com quem editou, há 20 anos, 'Azul'.

O festival Jazz ao Centro vai voltar ao Grande Auditório do Convento, para a atuação de Marcelo D2, nome do hip-hop brasileiro, que vai apresentar o projeto SambaDrive - uma mistura entre jazz, samba e hip-hop - no dia 26.

O Jazz ao Centro arrancou no dia 13 e termina no dia 28.

Na edição deste ano, para além de Coimbra, o festival está também em Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório