Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Espreite as sugestões que temos para si de borlas culturais para aproveitar por estes dias na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:19 - 20/10/17 por Pedro Filipe Pina

Cultura Agenda Cultural

Depois de um verão cheio de concertos grátis na rua e de cinema ao ar livre, o fim do bom tempo traz mudanças. O que não quer dizer que não haja novidades, com a devida proteção de um telhado, não vá a chuva tentar estragar os planos.

A este propósito, os fãs de dois autores que são peso-pesados no que a vendas de livros diz respeito, terão razões para sorrir.

José Rodrigues dos Santos é um dos autores disponível para autógrafos e para uma conversa com os fãs. Mas não é o único.

Nicholas Sparks, campeão de vendas. estará por cá numa oportunidade única para os fãs terem um autógrafo do autor, e tudo durante uma conversa mediada por Fátima Lopes.

Não se esqueça também que aos domingos de manhã são muitos os museus e monumentos que podem ser visitados.

Vamos então ver que borlas culturais há na Grande Lisboa e no Grande Porto, nestes dias 20, 21 e 22 de outubro.

Grande Lisboa

Nicholas Sparks em Portugal

O escritor vai estar por Lisboa este sábado, numa oportunidade especial para os fãs o conhecerem e 'roubarem' o autógrafo da praxe, tudo na companhia de Fátima Lopes. É já este sábado, dia 21 de outubro, às 17 horas, no Picadeiro Real (antigo Museu dos Coches). O evento é gratuito mas está sujeito à lotação da sala. O melhor mesmo é chegar antes.

José Rodrigues dos Santos no Casino Lisboa

Há sessão de lançamento do novo livro de José Rodrigues dos Santos, 'Sinal de Vida', com a presença do autor, que estará disponível para autógrafos. Pelo meio ainda haverá uma pequena representação para os fãs. É já este sábado, às 17h.

Uma tarde no Museu em Loures

Narrativas de um Território é o nome da exposição, que, a 21 de outubro, terá direito a visita guiada no Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho. Para participar neste evento de entrada livre terá que fazer a sua inscrição pelo email se_conventinho@cm-loures.pt ou através dos telefones: 211 151 507 | 211 150 673/175.

Feira Medieval do Infantado

O Loureshopping recebe a Feira Medieval do Infantado, um evento que traz um pouco do passado até ao nosso presente. Os Descobrimentos serão um dos temas em destaque. Decorre entre esta sexta-feira, dia 20, e o próximo domingo, dia 22 de outubro. 

TropiKaoz no Bartô

No Chapitô não há só artes circenses. O Bartô recebe também músicas do mundo, e logo num espaço com vista privilegiada sobre Lisboa. Uma boa sugestão de convívio para uma noite de sábado. Este sábado, dia 21 de outubro, a música está por conta dos TropiKaoz.

The Dowsers Society na Fnac do Almada Fórum

E por que não um domingo de música? The Dowsers Society são uma banda rock de influências blues, stoner, psicadélicas e post-rock. Influências para descobrir este domingo, 22 de outubro, às 17h, na Fnac do Almada Fórum.

Grande Porto

Lota ao vivo na Fnac

Influências do fado, passando pela música mais tradicional portuguesa até ao Jazz, ou bossa nova, tudo numa fusão muito própria. Eis os Lota, que vão estar em mini-tournée pela Fnac. Fique com as datas dos concertos:

Fnac de Santa Catarina Sábado, 21 de outubro, às 18h
Fnac NorteShopping Sábado, 21 de outubro, às 22h
Fnac GaiaShopping Domingo, 22 de outubro, às 17h

Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia contou com entrada gratuita todas as segundas-feiras e sábados deste mês de setembro. E a experiência repete-se agora em outubro. É uma boa oportunidade de ficar a conhecer este maravilhoso espaço verde de forma gratuita repete-se pela última vez neste sábado em que diremos adeus ao mês de setembro.

Cinema para os mais novos no GaiaShopping

O GaiaShopping continua com sessões grátis ao domingo de manhã para os mais pequenos. 'Bailarina' é a proposta deste fim de semana. A sessão começa às 11h mas convém levantar cupão para entrar. Clique aqui para saber mais

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a novidade, estará patente entre 9 de setembro e 3 de dezembro.

Quando Largo Amor de Perdição
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Nova sessão Tertúlias de Cultura Portuguesa

O ciclo de Tertúlias de Cultura Portuguesa prossegue este sábado, dia 21 de Outubro, pelas 15h, na Casa-Museu Guerra Junqueiro. A entrada é livre e a atenção vai para a obra de Raul Brandão.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório