Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Blade Runner 2049': A ficção-científica como real sucesso de bilheteira

Ryan Gosling protagoniza filme que procura recuperar espírito de um clássico da ficção-científica.

'Blade Runner 2049': A ficção-científica como real sucesso de bilheteira
Notícias ao Minuto

18:08 - 16/10/17 por Pedro Filipe Pina

Cultura Box-office

'Blade Runner 2049' mantém a liderança do box-office nacional.

Denis Villeneuve atrás das câmaras e Ryan Gosling como protagonista procuram assim dar nova roupagem ao clássico de ficção-científica que Ridley Scott nos deu em 1982. E fazem-no com uma pequena ajuda do protagonista de então, Harrison Ford.

O universo complexo e a extensão do filme ('Blade Runner 2049' tem uma duração de 164 minutos) não afastaram espetadores das salas de cinema. Ao fim de 11 dias em exibição, 'Blade Runner 2049' levou já mais de 88 mil espetacdores aos cinemas nacionais, como mostram os mais recentes números do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Em segundo lugar no ranking de box-office surge 'O Estrangeiro', visto por mais de 17 mil espectadores no primeiro fim de semana em exibição, seguido de 'Um Susto de Família', que se estreou na passada quinta-feira e, desde então, já levou mais de 15 mil pessoas aos cinemas nacionais.

Quem também se tem dado bem nos cinemas é 'Alguém Como Eu', uma produção luso-brasileira que junto Portugal e Brasil à frente e atrás das câmaras e que foi visto por nove mil pessoas nos primeiros quatro dias em exibição.

Destaque ainda para duas produções nacionais ainda em exibição: 'Al Berto', que nos recorda o especial poeta português, foi visto por perto de três mil pessoas nos primeiros 11 dias em exibição. Já o elogiado 'A Fábrica de Nada' teve mais de cinco mil espectadores nos primeiros 25 dias em exibição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório