Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 130 artistas abrem ateliês ao público até domingo em Lisboa

Mais de 130 artistas portugueses e estrangeiros vão abrir os ateliês ao público, entre hoje e domingo, em Lisboa, durante a 8.ª edição da Abertura de Ateliês de Artistas (AAA).

Mais de 130 artistas abrem ateliês ao público até domingo em Lisboa
Notícias ao Minuto

07:57 - 13/10/17 por Lusa

Cultura Arte

Organizada pela Associação Castelo d'If, a edição de 2017 da AAA envolve mais de 130 artistas e 54 ateliês, numa colaboração de intercâmbio de criadores de Valência, em Espanha, e de Paris e Marselha, em França.

Esta iniciativa, iniciada em 2009, promove a visita do público, com entrada livre, de ateliês de artistas durante um fim de semana por ano, entre as 15:00 e as 20:00, e é dirigida especialmente a estudantes, colecionadores, professores, galeristas, críticos e outros agentes do mundo da arte.

Este ano participam o Edifício Transboavista, Atelier AGAF - Associação de Gravura Água-Forte, Associação Goela, Áster Projetos de Arte Associação Cultural, e os ateliês 23, 39'93, Alberto Simões de Almeida, Alcântara, Banco, Bombarda, da Travessa do Rio, Daniela Reis e das Escadinhas.

Também aderiram à iniciativa os ateliês de São Bento, do Beco, Giulia Cavallo - Ondular, Internacional de Belas Artes, Manuel Justo, Maria de Morais, Pedro Pires, Rodrigo Bettencourt da Câmara e Teresa Palma, Rui Mourão, Sara Domingos, Sara Maia, Vieira Ribeiro, Vila Sousa, Ana Morgadinho, Cabine, Concorde, e de Pintura da Junta de Freguesia de Alvalade, entre outros.

Entre os artistas inscritos estão Águeda Silva, Alberto Simões de Almeida, Brigite Oleiro Farinha, Camilo Alves, Cathy Douzil, Daniel Alfacinha, Dora Iva-Rita, Edgar de Oliveira, Eduardo Matos, Eunice Gonçalves Duarte, Fátima Mateus, Filipe Garcia, Francisca Valador, Gaëlle Villedary, Genison Oliveira, Gina Martins, Gonçalo Beja da Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório