Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Espreite as sugestões que temos para si de borlas culturais, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

11:17 - 13/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Caros leitores, há borlas culturais para aproveitar.

Como já vai sendo hábito, o Notícias ao Minuto dedicou-se à procura de eventos amigos da carteira, que vão animar este fim de semana o Grande Porto e a Grande Lisboa.

Do fado ao jazz, há música para os mais diversos gostos mas também eventos que, sendo ligados à tecnologia, não esquecem a forma como a ficção nos ajudou muitas vezes a imaginar a evolução tecnológica.

Há também uma boa oportunidade de ver Aldina Duarte a apresentar o trabalho que dedicou à especial Maria Gabriela Llansol, bem como exposições que vale a pena conhecer e até o lançamento de livros, como é o caso da nova obra da autoria de José Luís Peixoto.

Fique com as nossas sugestões de borlas culturais para estes dias 13, 14 e 15 de outubro. 

Grande Lisboa

 Na Fnac Chiado há Aldina Duarte...

A fadista inspirou-se nas palavras de Maria Gabriela Llansol, autora especial das letras portuguesas. E chega agora a hora de descobrirmos como Aldina Duarte o seu tributo à escritora, 'Quando se Ama Loucamente'

Onde Fnac Chiado
Quando Sexta-feira, 13 de outubro, às 18h30

...E ainda Tété Alhinho

A Fnac mantém a tradição de nos dar espectáculos mais pequenos, gratuitos e num ambiente intimista. Este sábado, no Chiado, há  Tété Alhinho, que vai apresentar 'Mornas ao Piano'

Onde Fnac Chiado
Quando Sábado, 14 de outubro, Às 17h

Bartô

No Chapitô não há só artes circenses. O Bartô recebe também músicas do mundo, e logo num espaço com vista privilegiada sobre Lisboa. Uma boa sugestão de convívio para uma noite de sábado.

Fórum Tech'17

Até 18 de Outubro a FNAC desenvolve o Fórum Tech, um espaço de entrada livre onde todos estão convidados ao debate e experimentação das últimas tendências tecnológicas. A agenda é variada, conta com filmes, workshops e apresentações, sempre com a tecnologia no centro da conversa. Espreite o programa aqui.

Grande Porto 

José Luís Peixoto apresenta novo livro

José Luís Peixoto está de regresso, com uma incursão na não-ficção. «O Caminho Imperfeito', tem como ponto de partida uma série de viagens à Tailândia e leva-nos por caminhos da biografia do autor. É já esta sexta-feira.

Onde Livraria Bertrand do Shopping Cidade do Porto
Quando Sexta-feira, 13 de outubro, às 18h30

Um pouco de Steve Swallow na Fnac

A Escola de Jazz do Porto dá-nos a conhecer o legado de um dos mais importantes músicos de jazz da história com um grupo formado por André Ramos na guitarra elétrica, Ana Marques no piano, Daniel Almeida no baixo elétrico e Rúben Soares na bateria. É já este domingo.

Onde Fnac do Norte Shopping
Quando Domingo, 15 e outubro, às 17h

Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia contou com entrada gratuita todas as segundas-feiras e sábados deste mês de setembro. E a experiência repete-se agora em outubro. É uma boa oportunidade de ficar a conhecer este maravilhoso espaço verde de forma gratuita repete-se pela última vez neste sábado em que diremos adeus ao mês de setembro.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade InvictaCadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a mais recente novidade e estará patente até 3 de dezembro.

Onde Largo Amor de Perdição
Quando De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Warm Up - Tomorrow Comes Today

O Porto recebe este fim de semana a 'Tomorrow Comes Today', uma conferência dedicada à música. Os espectáculos de música associados ao evento serão pagos. Mas o 'Warm Up', que abre caminho à 'conversa', é aberto ao público. É já esta sexta-feira à tarde, a partir das 15h, no Hard Club.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório