Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Espreite as sugestões de borlas culturais que temos para si, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:20 - 06/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Prepare a agenda, que há eventos gratuitos à sua espera.

Eis mais um fim de semana que chega, um que será prolongado para alguns leitores, que aproveitaram a 'ponte'.

Para quem andar por Lisboa e pelo Porto, nada melhor do que descobrir alguns dos eventos que estão previstos ou que até estão a decorrer, e que podem ser visitados sem queseja preciso pagar mais por isso.

A norte, a cidade Invicta espera uma conversa com José Tolentino de Mendonça e há razões para rir na Maia.

Mais a sul, há Camané num dos espaços mais nobres de Lisboa, para a cidade o ouvir, e há tecnologia por descobrir e revisitar, nomeadamente através da ficção, no Centro Comercial Colombo.

Saiba mais sobre estes e outros eventos que vão animar Lisboa e Porto nestes dias 6, 7 e 8 de outubro.

Grande Lisboa

LisBoa IDADE

Atividade física, espetáculos, exposições, fórum, jogos tradicionais, oficinas. É grande a lista de atividades deste curioso LisBoa IDADE, evento que esta sexta-feira e sábado vai dar ainda mais vida ao Largo da Graça, a pensar em todas as idades, dos mais pequenos aos mais graúdos. A entrada é livre. Saiba mais clicando aqui.

Camané no Chiado

O fadista Camané vai emprestar a sua voz à sonoridade do sempre animado Chiado. É já esta sexta-feira, às 19h. Após a atuação na Rua Garrett, Camané fará uma sessão de autógrafos no Fórum FNAC. 

Bartô

No Chapitô não há só artes circenses. O Bartô recebe também músicas do mundo, e logo num espaço com vista privilegiada sobre Lisboa. Uma boa sugestão de convívio para uma noite de sábado.

Fórum Tech'17

De dia 5 a 18 de Outubro a FNAC desenvolve o Fórum Tech, um espaço de entrada livre onde todos estão convidados ao debate e experimentação das últimas tendências tecnológicas. A agenda é variada, conta com filmes, workshops e apresentações, sempre com a tecnologia no centro da conversa. Espreite o programa aqui.

Feira Anarquista do Livro

Na agenda há apresentações de livros, conversas, workshops, documentários, música, exposições, mostra de editoras e distribuidoras. E em tudo isto há um espírito político e social associado. A Feira Anarquista do Livro começou no passado domingo, dia 1, e decorre até ao próximo domingo dia 8 de outubro. Saiba mais clicando aqui.

Grande Porto 

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade InvictaCadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a mais recente novidade e estará patente até 3 de dezembro.

Onde Largo Amor de Perdição
Quando De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

José Tolentino Mendonça no Porto de Encontro

José Tolentino de Mendonça é o convidado da 59.ª sessão do Porto de Encontro. Numa conversa com o jornalista Sérgio Almeida, o padre, teológo e poeta irá conversar sobre a sua obra e sobre 'Pequeno Caminho das Grandes Perguntas', o seu mais recente livro. A entrada é livre, mas encontra-se limitada à lotação da sala. Os bilhetes têm de ser levantados no próprio dia, na bilheteira do Teatro Nacional São João, a partir das 13h. A sessão está marcada para as 16h deste sábado.

Maia a rir

Está a chegar o FITCMaia 2017 - Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia. São dezenas de companhias e uma programação variada, que começa esta sexta-feira, dia 6, e só termina a 15 de outubro. Há vários espetáculos pagos mas a a abertura conta com DESHÁBITAT (M/6),  peça que se estreia em Portugal e que será apresentada, gratuitamente, no Exterior do Fórum da Maia. Saiba mais sobre o programa aqui.

Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia contou com entrada gratuita todas as segundas-feiras e sábados deste mês de setembro. E a experiência repete-se agora em outubro. É uma boa oportunidade de ficar a conhecer este maravilhoso espaço verde de forma gratuita repete-se pela última vez neste sábado em que diremos adeus ao mês de setembro.

Vai e Vem na Fnac do GaiaShopping

A banda de Felgueiras tem showcases marcados por estes dias nas lojas Fnac. Esta sexta-feira, na Fnac do Gaia Shopping, às 22h, os Vai e Vem vão voltar a mostrar a sua música.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório