Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

The Twist Connection promovem 'Stranded Downtown' em Nottingham e Londres

O trio português The Twist Connection vai protagonizar dois concertos no Reino Unido, em Nottingham e em Londres, onde vai aproveitar para promover o álbum de estreia 'Stranded Downtown'.

The Twist Connection promovem 'Stranded Downtown' em Nottingham e Londres
Notícias ao Minuto

19:12 - 03/10/17 por Lusa

Cultura Trio português

O primeiro concerto é na quinta-feira em Nottingham, onde são cabeça de cartaz na sala da editora Rough Trade, numa noite que terá mais três bandas britânicas: New Apostles, The White Skull Death Snakes of Death e Blank Screen.

No sábado, o grupo português toca em Londres, numa noite que terá ainda em palco Victor Torpedo Live Karaoke Show, um projeto homónimo do antigo guitarrista dos Parkinsons.

A banda é composta pelo baterista e vocalista Carlos Mendes, conhecido por Kaló, que fez parte de grupos como Tédio Boys, WrayGunn, Bunnyranch ou The Parkinsons, o baixista Sérgio Cardoso (É Mas Foice, WrayGunn) e o guitarrista Samuel Silva (The Jack Shits, Los Saguaros).

Para o projeto, há uma "série de influências dos anos 1950 até 2016", contou Kaló na altura do lançamento, no final de 2016, referindo que o projeto procura criar uma identidade própria no meio dessa conexão entre as influências, que vão desde o 'rockabilly' ao punk rock ou à música psicadélica.

As músicas presentes no álbum são todas compostas pela banda, sendo que o processo criativo surge sempre na "sala de ensaio", ao se dar forma a um qualquer 'riff' (progressão de notas musicais ou acordes) que surja.

O álbum, que foi gravado no Blue House Studio em Coimbra, tem como convidados Jorri (dos a Jigsaw) e os também conimbricenses Birds are Indie.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório