Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Museu MAAT cumpre um ano com mais de meio milhão de visitantes

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, cumpre um ano de existência com mais de meio milhão de visitantes, disse hoje o diretor-geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho.

Museu MAAT cumpre um ano com mais de meio milhão de visitantes
Notícias ao Minuto

12:58 - 03/10/17 por Lusa

Cultura Efeméride

Desde a inauguração, a 05 de outubro de 2016, até setembro passado, o MAAT, que inclui um edifício desenhado pela arquiteta britânica Amanda Levete, contou com mais de 550.000 visitantes, 30% dos quais estrangeiros.

Os dados foram avançados por Miguel Coutinho e pelo diretor do MAAT, Pedro Gadanho, num balanço do primeiro ano de vida do museu, que incluiu a apresentação de três novas exposições tanto no emblemático edifício novo como na Central Tejo.

Segundo Miguel Coutinho, desses 550.000 visitantes, 285.000 foram contabilizados já este ano, um número acima do esperado.

O MAAT teve entrada gratuita desde a abertura até março passado.

Num ano de atividade cultural, o MAAT teve "uma programação intensa" com 23 exposições individuais e coletivas, portuguesas e estrangeiras, com um total de 442 artistas expostos, dos quais 137 foram portugueses.

"O MAAT é um polo importante para a Fundação EDP, mas também é um polo cultural muito relevante para a cidade de Lisboa e para Portugal e acreditamos que contribui para atrair muitos turistas que gostam de cultura", disse Miguel Coutinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório