Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Instalações para Bienal de Arte de Coruche nas ruas até 15 de outubro

Percursos com Arte vai ser inaugurada sábado à tarde com a entrega do prémio à instalação de arte vencedora, um concerto itinerante e uma visita guiada às 10 instalações a concurso, espalhadas pela vila.

Instalações para Bienal de Arte de Coruche nas ruas até 15 de outubro
Notícias ao Minuto

18:00 - 29/09/17 por Lusa

Cultura Santarém

Além das instalações artísticas colocadas em vários locais da vila, a iniciativa, que decorre até 15 de outubro, inclui intervenções de arte urbana, como a obra "Um punhado de gente de Coruche", que a artista plástica Ester Monteiro está a executar desde segunda-feira e que será apresentada a 06 de outubro na inauguração da 33.ª edição da Feira do Livro, no Centro de Exposições.

No exterior do mesmo edifício, o artista plástico Francisco Camilo está, desde quarta-feira, a fazer uma pintura mural, integrando ainda a programação da bienal uma exposição das obras premiadas nas edições anteriores.

Também inserido na programação da Bienal, o "Mercado das Artes" estará aberto no dia 05 de outubro, feriado, com a participação de comerciantes do mercado e artesãos, e a presença de associações como a Oficina de Artes de Coruche (ODAC), a Contra-Cenas - Associação Cultural de Coruche e a Sociedade de Instrução Coruchense.

O programa deste dia inclui um momento de 'showcooking' à hora do almoço com um "Coruja Chef" e um 'workshop' com Ricardo Guerreiro, realizador e fotógrafo, intitulado "Da planta à corda: fabrico artesanal de corda de pita".

Ao final da tarde, no Museu Municipal, Ricardo Guerreiro falará sobre fotografia com o tema "Selvagem e doméstico".

Nos dias 07, 08, 14 e 15 de outubro há ateliês de arte para crianças com a artista plástica Cláudia Ferreira, no âmbito do "Projecto Azul - e se a Bienal de Coruche se deixasse pintar de azul?", no Centro de Exposições.

O evento coincide ainda com as "Jornadas de gastronomia & sabores do arroz", dedicada, de 06 a 08 de outubro à gastronomia tradicional e de 13 a 15 aos "sabores do arroz".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório