Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Buika apresenta 'Para Mí' no Coliseu dos Recreios

A cantora espanhola Buika, que já gravou com Mariza, atua hoje no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no âmbito da digressão 'Para Mí', título do seu mais recente disco, que gravou em espanhol e inglês.

Buika apresenta 'Para Mí' no Coliseu dos Recreios
Notícias ao Minuto

07:30 - 29/09/17 por Lusa

Cultura Lisboa

'Para Mí' foi editado este mês e é constituído por cinco temas, em que "o flamenco é o tecido que embrulha a extraordinária voz de Buika", segundo comunicado da promotora.

'Ni Contigo Ni Sin Ti', um dos temas deste novo trabalho, é uma versão de um clássico de Manzanita (1956-2004). O CD inclui ainda 'Dios de la Nada', 'Para Mí', 'Pizzica Di Torchiarollo' e 'Hijos de la Luna'.

Em outubro de 2015, quando saiu o CD 'Vivir sin miedo', Buika gravou em inglês. Nessa ocasião, questionada pela agência Lusa, sobre a fusão musical que protagoniza, que vai do R&B ao flamenco, passando pela música afro, soul, dubstep, gospel e reggae, a cantora ripostou: "É o que eu sou, não procurei nada, não tentei mostrar algo que não fosse eu".

"Sou uma fusão. Os meus pais nasceram num sítio, eu noutro, e esse é o som que tenho dentro de mim".

Buika é nome artístico de Maria Concepción Balboa Buika, nascida há 45 anos, em Palma de Maiorca, no arquipélago espanhol das Baleares, filha de pais africanos, que se estreou discograficamente em 2001, com 'Mestizuo'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório