Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Festival de Dança de Almada começa hoje com o espetáculo 'Coevos'

O Festival Quinzena de Dança de Almada - International Dance Festival começa hoje, às 21:30, com 'Coevos', composto por coreografias de Carla Jordão, Luís Marrafa e Ricardo Ambrózio, prosseguindo até 21 de outubro.

Festival de Dança de Almada começa hoje com o espetáculo 'Coevos'
Notícias ao Minuto

06:30 - 29/09/17 por Lusa

Cultura Evento

Criado em 1992, o festival tem como objetivo oferecer ao público um conjunto de eventos representativos da dança contemporânea nacional e internacional, segundo a organização.

Além dos espetáculos, o festival organiza oficinas, exposições, encontros, vídeodança, reunindo companhias e criadores independentes de dança contemporânea de todo o mundo, de coreógrafos a bailarinos.

O festival abre hoje e apresenta novamente, no sábado, às 21:30, o programa "Coevos", no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

A 04 de outubro, será a vez do programa "DesasSossego" e "Instructions", de Carla Jordão, Stephanie Miracle, seguido de uma conversa com o público, no Auditório Fernando Lopes-Graça.

A 06 de outubro, à mesma hora, "Fragile", pelo Vivo Ballet, com coreografia de Enzo Celli, apresenta-se no mesmo auditório e, no dia seguinte, "Reviravoltas" e "Viagem", respetivamente de Francisco Rousseau com Rui Reis Lopes, e Beatriz Lourenço com Mariana Dias.

"Fobos", pela Companhia de Dança de Almada, com coreografia de Bruno Duarte, apresenta-se a 10 e 11 de outubro, pelas 10:30, no Cine-teatro Academia Almadense, onde também estará "Light and Water", com coreografia de Melita Spahic Bezjak, a 13 de outubro, pela companhia Free Dance.

Entre outros eventos, a 14 de outubro, no Cine-teatro Academia Almadense, às 17:00, decorrerá uma apresentação de projetos de formação da Companhia de Dança de Almada, por Rita Judas e Susana Rosendo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório