Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

RTP já revelou nomes de compositores convidados para Festival da Canção

Que música sucederá a 'Amar pelos Dois', música de Luísa Sobral interpretada pelo irmão Salvador Sobral?

RTP já revelou nomes de compositores convidados para Festival da Canção
Notícias ao Minuto

14:52 - 27/09/17 por Pedro Filipe Pina

Cultura Música

Depois de anos de menor atenção ao Festival da Canção, o público português voltou a apaixonar-se por um concurso. Para tal, muito contribuiu a vitória de Salvador Sobral, dando voz à composição 'Amar pelos Dois', a cargo da irmã, Luísa Sobral.

A RTP revelou já a lista dos compositores convidados, mantendo uma receita que deu bons resultados no último.Recorde-se que a RTP optou no ano passado por convidar compositores já com carreira, que por sua vez compuseram músicas para vozes menos conhecidas do grande público. Foi precisamente assim que começou a Sobral vitória portuguesa na Eurovisão.

Este ano, a lista inclui 26 compositores, e entre eles há fiuras com passados musicais bem distintos. Miguel Ângelo, dos Delfins, a rapper Capicua, Fernando Tordo, Diogo Piçarra, JP Simões, José Cid, o cabo-verdiano Tito Paris, que há muito adotou Portugal, ou a brasileira Mallu Magalhães, que se mudou também para Lisboa, são alguns dos artistas convidados.

Fique a conhecer a lista completa divulgada pela RTP, organizadora do concurso:

Aline Frazão

Armando Teixeira

Benjamim

Bruno Cardoso

Capicua

Diogo Clemente

Diogo Piçarra

Francisco Rebelo

Fernando Tordo

Isaura

João Afonso

Jorge Palma

José Cid

JP Simões

Júlio Resende

Mallu Magalhães

Miguel Ângelo

Minta

Nuno Rafael

Paulo Flores

Paulo Praça

Tito Paris

A estes 22 convidados acrescem ainda um convidado por Salvador Sobral (Janeiro), a escolha do programa 'Master Class' da Antena 1 (Daniela Onis) e escolhas do concurso por submissão através da Antena 1 (Peter Serrado e Rita Dias).

Recorde-se que a edição de 2018 da Eurovisão decorrerá em Portugal, devido precisamente à vitória lusa na última edição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório