Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Rock in Rio: Encontros de artistas de língua portuguesa empolgam público

As bandas que tocaram no palco Sunset empolgaram o público na última sexta-feira numa programação que pela primeira vez nesta 17ª edição do Rock in Rio reuniu apenas artistas de língua portuguesa.

Rock in Rio: Encontros de artistas de língua portuguesa empolgam público
Notícias ao Minuto

14:26 - 23/09/17 por Lusa

Cultura Brasil

A banda Sinara fez o primeiro concerto deste palco tocando um 'reggae' suave para os espectadores que ainda começavam a chegar no festival.

Além de tocar suas músicas, os membros do Sinara aproveitaram para lamentar os conflitos na favela da Rocinha, uma comunidade do Rio de Janeiro que desde o último domingo tem sido palco de disputas entre criminosos e também de operações da polícia.

"Sou nascido e criado na Rocinha e é muito triste ver o que está acontecendo lá", afirmou o vocalista do Sinara, Luthuli Ayodeli.

Na sequência o grupo Baiana System apresentou-se com a cantora angolana Titica, num dos encontros mais interessantes do dia.

O concerto foi eletrizante, mobilizou a plateia do começo ao fim, com o grupo brasileiro e a cantora angolana exaltando o Kuduro, enquanto os espetadores respondiam ora dançando até o chão ora fazendo grandes rodas e pulando sem parar.

Depois foi a vez do forró dos cantores brasileiros Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo fazer milhares de pessoas dançarem juntinhas.

Durante a apresentação, o público vibrou intensamente ao som de canções como Dia Branco, Morena Tropicana e La Belle de Jour.

No último concentro do palco Sunset a banda Nação Zumbi tocou com o cantor Ney Matogrosso.

O show misturou a batida poderosa do tambor do grupo pernambucano com as apresentações sempre carismáticas de Ney Matogrosso.

O vocalista da Nação Zumbi, Jorge du Peixe, aproveitou para mandar uma mensagem crítica ao Governo brasileiro, puxando um coro de "Fora Temer" e afirmando que "o único recurso que o povo tem é o grito".

Neste sábado, o palco Sunset promove novos encontros inusitados. Um dos concertos mais esperados é o do cantor e produtor norte-americano Ceelo Green com Iza, uma nova promessas da música brasileira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório